Fluminense deixa 2 craques da base de fora do jogo contra o Bahia
Na partida desta noite contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense entrará em campo com uma equipe totalmente alternativa, composta principalmente por jogadores da base Tricolor, dando uma oportunidade aos jovens de Xerém em uma partida profissional. A escalação, inclusive, incluirá poucos jogadores do plantel reserva.
A razão para a poupança de jogadores pelo Fluminense no jogo do Brasileirão é a final da Libertadores, que acontecerá no próximo sábado (04). O Flu disputará um jogo decisivo na competição continental, e a estratégia da equipe é preservar os atletas para essa partida.
Apesar dos desfalques, havia grande expectativa de ver vários destaques da base Tricolor em ação, como o artilheiro do sub-17, Kauã Elias, e o muito elogiado Esquerdinha na categoria. No entanto, eles não estão relacionados para a partida.
O Fluminense não contará com alguns jovens talentos para a partida
A presença de Kauã Elias e Esquerdinha era esperada com grande expectativa pelos torcedores do Fluminense. Todavia, o que os torcedores não esperavam era a convocação de ambos para a Seleção Sub-17, que está se preparando para a Copa do Mundo na categoria, programada para o final de 2023, em novembro.
Ambas as jóias de Xerém ficaram com a Seleção Brasileira e fazem parte do restante do elenco convocado para a Copa do Mundo Sub-17 de 2023. Eles também participaram do Campeonato Sul-Americano, no qual o Brasil foi campeão, com Kauã Elias sendo o artilheiro da competição Sub-17.
Com a ausência de ambos no confronto contra o Bahia, o Fluminense deverá recorrer a outros talentos da base. Os torcedores estão na expectativa de ver essas duas jóias retornarem à equipe profissional em breve, pois ambos já estrearam pela equipe principal, com Kauã Elias inclusive atuando na Libertadores de 2023 em uma partida contra o The Strongest.
O Fluminense entrará em campo às 19h desta terça-feira (31) em Salvador para enfrentar o Bahia. Apesar do elenco repleto de desfalques, os jogadores já afirmaram que buscarão os três pontos, elevando a moral da equipe para a final da Libertadores.