Romário xinga Ancelotti e sai em defesa de Diniz na CBF
Romário, conhecido por sua personalidade forte e por nunca esconder o que pensa, deu sua opinião sobre o comando da Seleção Brasileira, comentando sobre Fernando Diniz, atual treinador, e Carlo Ancelotti, futuro treinador da Seleção.
Romário, que anteriormente já havia declarado que vai torcer para o Fluminense e admitiu que durante sua infância era Tricolor, mesmo tendo jogado e criado grandes laços com o Vasco e o Flamengo, agora deu mais uma opinião polêmica sobre o treinador da Seleção Brasileira, que vive impasse com Diniz e Ancelotti.
O jogador, apelidado de “baixinho”, ganhou a Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira, o que sempre lhe confere uma opinião muito forte nos bastidores do futebol, mesmo estando atualmente atuando na área da política e longe do futebol.
Romário rasga o verbo contra Ancelotti
Sendo escolhido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para suprir a ausência de um técnico até a chegada de Ancelotti no meio do ano de 2024, Fernando Diniz foi muito elogiado pelo ex-atacante Romario. O “baixinho” também fez grandes críticas ao técnico italiano, pedindo a permanência de Diniz no cargo.
“Na verdade, é o seguinte, primeiro quero parabenizar o Ednaldo (Rodrigues), que é presidente da CBF, escolheu bem para c* o Diniz. É o melhor treinador que a gente tem. Ele não tem tempo de fazer na seleção o que ele faz no clube, que é o forte dele, é treinamento, é juntar esses jogadores, ele faz o que pode. Empatou e perdeu esses últimos dois jogos, ninguém ganha sempre. Mas posso afirmar que, na minha humilde opinião, a seleção está em ótimas mãos com o Diniz “, falou Romario.
O ex-atacante do tetra falou para O Globo sobre a chegada de Ancelotti, e, se depender dele, Diniz continua no cargo, sendo ainda elogiado como o melhor técnico brasileiro em atividade no momento e que, para ele, o italiano nem pisa no Brasil como técnico da Seleção Brasileira.
A opinião de Romário certamente correu pelas redes sociais, recebendo críticas de torcedores pelos maus resultados com Diniz e elogios, já que por ter carregado tanto tempo a camisa da Seleção Brasileira no peito, afirmam que Romario sabe do que está falando. No entanto, a resposta final do técnico só ocorrerá no próximo ano, com muitas dúvidas entre os torcedores.