Palmeiras dá com o pé na porta e acerta a chegada de jogador do Fluminense
O Fluminense já está de olho na janela de transferências do próximo ano, e, por conta disso, também está levantando os jogadores que ficarão e sairão da equipe este ano. Desta forma, Fernando Diniz e a direção do Tricolor certamente estão trabalhando nisso há algum tempo, mas sem muito alarde.
Jorge, jogador emprestado pelo Palmeiras ao Fluminense desde dezembro de 2022, é um dos atletas que o Flu não deverá manter no plantel no próximo ano. Seu empréstimo irá até dezembro e, ao longo da temporada, o atleta praticamente não atuou, perdendo quase toda a temporada por conta de uma lesão logo no início desta temporada. Por conta disso, o time das Laranjeiras deverá liberá-lo. Jorge tem contrato com o time paulista até o final de 2025.
Jorge praticamente não atuou pelo Fluminense
O lateral-esquerdo chegou ao Flu para atender uma das carências mais evidentes no elenco, que enfrentou diversas improvisações na posição ao longo da temporada anterior. Até mesmo o atacante Caio Paulista havia atuado na posição em algumas ocasiões.
Já Calegari, lateral-direito, também ocupou a parte esquerda antes de se machucar. No encerramento da temporada, o jovem Alexsander, um volante recém-promovido da base, assumiu essa função. Hoje ele é um dos grandes nomes da posição no futebol brasileiro.
Jorge conquistou o título brasileiro com o Palmeiras e participou de 24 partidas ao longo da temporada de 2022, embora tenha atuado apenas em nove jogos do Brasileirão. No segundo turno, por exemplo, ele entrou em campo em apenas duas ocasiões, nas 28ª e 36ª rodadas da competição, sempre entrando na segunda etapa dos jogos.
Jorge, que iniciou sua carreira no Flamengo e estreou como profissional em 2014, foi transferido para o Monaco, da França, em 2016, de onde foi emprestado para clubes como Porto (Portugal), Santos e Basel (Suíça). Em 2021, ele se juntou ao Palmeiras.