Fluminense não quer nem saber e ajuda a rebaixar o Vasco
Com o foco na Libertadores, após desempenhos ruins no Brasileirão que afastaram o Fluminense da disputa pelo título na competição nacional, o Tricolor agora concentra todas as suas expectativas na competição continental, mas ainda pode ajudar o rival Vasco a ser rebaixado no Brasileirão.
Atualmente, a situação do Vasco é delicada, ocupando a 18ª posição com 31 pontos, três a menos que o Santos, o primeiro time fora do Z4 (zona de rebaixamento). O Vasco busca uma reação para tentar evitar seu quinto rebaixamento e sua sexta participação na série B em toda sua história.
O Fluminense, que não tem mais risco de rebaixamento e está focado em brigar pelo G6, acabou contribuindo para complicar ainda mais a situação dos vascaínos. Isso tem preocupado a torcida do Vasco e gerado provocações da torcida Tricolor, apesar da derrota no clássico.
Fluminense perde e complica o Vasco
Adversário direto do Vasco na briga contra o Z4, a equipe do Bahia vinha de duas derrotas seguidas, uma para o Cruzeiro e outra para o Palmeiras, o que colocou o Tricolor de Aço novamente entre os postulantes à briga contra o rebaixamento. Até a partida contra o Fluminense, o Bahia tinha 34 pontos e ocupava a 15ª posição na tabela.
No entanto, após a grande vitória pelo placar magro de 1×0 contra o Fluminense, a equipe Tricolor deu uma “ajudinha” aos baianos. A vitória levou o Bahia para a 13ª posição, abrindo uma diferença de seis pontos em relação ao Vasco na luta contra o rebaixamento e uma vantagem de cinco pontos sobre o Goiás, o primeiro time dentro do Z4, com um total de 37 pontos.
Apesar da vitória muito comemorada, o Bahia agora terá que torcer contra os rivais diretos. Nesta rodada, ainda jogam Corinthians, Cruzeiro, Santos, Vasco, Goiás e Internacional. A equipe precisará torcer contra todas essas equipes para se manter em uma posição segura e bem distante da zona de rebaixamento.
Por sua vez, o Vasco se vê obrigado a vencer sua próxima partida contra o Cuiabá fora de casa, uma vez que uma derrota pode agravar ainda mais a situação dos Cruzmaltinos, praticamente selando seu destino na série A do Campeonato Brasileiro.