Maracanã vai receber 4 shows antes de Fluminense x Boca Juniors
Com a final da Libertadores se aproximando rapidamente, marcada para sábado e com início às 17h no horário de Brasília, teremos o Fluminense buscando o inédito título após o vice em 2008 e o Boca Juniors tentando seu heptacampeonato, mesmo após perder suas últimas duas finais disputadas.
Para a final, além do jogo, são esperados diversos shows e festas. Haverá uma grande invasão de argentinos no Rio de Janeiro, com mais de 100 mil deles esperados. Pelo lado do Fluminense, uma grande recepção está sendo preparada, com mais de 220 mil reais arrecadados para a grande final.
Além das celebrações da torcida, como de costume, a Conmebol está organizando um grande show de abertura para a final, com diversas atrações e cantores famosos se apresentando antes da partida. A entidade já confirmou oficialmente as atrações para o grande evento da América do Sul em 2023.
Conmebol confirma atrações para a final
Depois de muitas especulações e pedidos dos torcedores do Fluminense, a entidade sul-americana confirmou a presença do Tricolor Ferrugem para representar o Flu na abertura do show. Do lado dos argentinos, a banda de cumbia argentina Yerba Brava ficará encarregada da apresentação.
Essas duas atrações já são uma tradição nas finais da Libertadores, como ocorreu em 2022, com representantes do Athletico Paranaense e do Flamengo. Além deles, haverá uma apresentação com 30 músicos da Orquestra de Câmara da Rocinha e mais 60 percussionistas da escola de samba Portela, além de performances de bailarinas.
Os shows, como de praxe, servem como rituais pré-jogo para dar um clima especial à final em jogo único. Eles transformam a final em uma verdadeira atração para os torcedores do Fluminense, do Boca e de todos aqueles que certamente acompanharão a decisão pelo tão desejado troféu da América do Sul.
Com isso, os quatro shows representantes na final ficarão a cargo de Ferrugem representando o Fluminense, a banda de cumbia argentina Yerba Brava representando o Boca, além da apresentação de 30 músicos da Orquestra de Câmara da Rocinha e mais 60 percussionistas da escola de samba Portela, incluindo a performance de bailarinos, proporcionando um toque especial à final no Maracanã.