Felipe Melo joga verdades na cara de Fernando Diniz
Zagueiro contou sobre os primeiros contatos com o treinador
Um dos jogadores mais polêmicos do futebol brasileiro soltou o verbo novamente. Dessa vez, Felipe Melo escolheu o técnico Fernando Diniz para ser o alvo de suas falas. Sobretudo, o zagueiro conquistou dois estaduais e falou sobre seus primeiros contatos com o comandante, responsável por colocar o Tricolor das Laranjeiras em evidência na final da Libertadores da América.
Em entrevista cedida ao canal oficial do Fluminense, Felipe Melo contou um pouco sua primeira impressão ao chegar no clube carioca. Em contrapartida, um dos líderes do elenco fez questão de enaltecer sua parceria com Fernando Diniz, que surgiu ainda quando o treinador ainda jogava futebol.
“Já tinha tido contato com o Diniz como treinador ainda quando estava no Palmeiras e ele foi visitar o CT, pude conversar com ele. Nos encontramos de novo quando ele estava no São Paulo e pudemos conversar mais vezes. Tive o Diniz como companheiro quando ele ainda jogava, tive a oportunidade de jogar junto com ele e ele é um cara fantástico, sensacional.”
– disse Felipe Melo.
Sob o comando de Fernando Diniz, Felipe Melo oscilou entre a titularidade e o banco de reservas. No entanto, dentro das quatro linhas, o defensor mostrou que seus 40 anos são repletos de experiências. Assim, na atual temporada, o jogador disputou 42 partidas, divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Série A. No mais, contribuiu com dois gols e nenhuma assistência.
Felipe Melo no futebol
Revelado com a camisa do Flamengo, o defensor passou ainda por Cruzeiro, Mallorca, Almería e Racing Santander (ESP). Fiorentina, Inter de Milão e Juventus, da Itália, Galatasaray (TUR), até defender o Palmeiras e chegar em definitivo no Tricolor das Laranjeiras. Como consequência de seu desempenho no sistema defensivo, o zagueiro faturou diversos títulos. Confira abaixo:
- Copa das Confederações (2009)
- Libertadores (2020 e 2021)
- Campeonato Brasileiro (2003 e 2018)
- Copa do Brasil (2003 e 2020)
- Copa do Campeões Regionais (2001)
- Campeonato Turco (2012, 2013 e 2015)
- Supertaça da Turquia (2012 e 2013)
- Taça da Turquia (2014 e 2015)
- Campeonato Carioca (2022 e 2023)
- Campeonato Paulista (2020)
- Campeonato Mineiro (2003 e 2004)