Fluminense surpreende e decide se excluir na Libertadores
Sendo o sonho de 10 em cada 10 torcedores do Fluminense, o time Tricolor entrou nos dias mais decisivos de sua história. Após os traumas de 2008 e as eliminações surpreendentes de 2012 e 2013, o Flu pode finalmente colocar em sua estante a taça do torneio mais desejado da América do Sul.
Para a grande final, o time deve estar com a concentração no nível máximo, sem espaço para distrações, principalmente porque do outro lado está o gigante hexacampeão da Libertadores, o Boca Juniors, que já está em solo brasileiro fazendo os últimos ajustes para a decisão.
Nesse contexto, o Tricolor se isolou da competição, concentrando-se totalmente na final e direcionando toda a atenção para a partida de sábado. O Flu, inclusive, realizará o reconhecimento do gramado do Maracanã nesta sexta-feira (3) juntamente com uma coletiva de Fernando Diniz e Nino.
Fluminense tem foco total para a final
Iniciando a concentração para talvez o jogo mais importante da história do clube das Laranjeiras, o Fluminense iniciou sua concentração na última quinta-feira (2). De olho na decisão, a equipe ficará hospedada em um hotel na Barra da Tijuca, próximo ao Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A programação do clube para a final também sofreu alterações. Geralmente, os jogadores já se encontram no CT do clube, mas desta vez será diferente, com todos se concentrando juntos próximo ao local onde mora Fernando Diniz, o técnico do Fluminense.
Nesta sexta-feira, o Tricolor ainda realizará seu último treino antes da final. À tarde, também está previsto o reconhecimento do gramado tanto por parte do Boca Juniors quanto do Fluminense. Mais para o final da tarde, haverá uma coletiva de imprensa com o técnico Fernando Diniz e o capitão Nino, diretamente do estádio, para fazer as últimas observações antes do jogo que vale o título em partida única.
A bola vai rolar no Maracanã às 17h no horário de Brasília no sábado (04/11), em um jogo único. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação de 30 minutos, e se o resultado persistir, a partida será decidida na disputa de pênaltis.