Nino pega todos de surpresa no Fluminense e despista sobre saída para a Europa
A janela de transferências ainda nem chegou, mas já tem clubes do exterior de olho no Fluminense. Desta vez, o Nottingham Forest, da Inglaterra, demonstrou interesse em Nino, zagueiro Tricolor. O atleta é um dos principais jogadores da equipe de Fernando Diniz. Caso o negócio se concretize, Nino jogará ao lado dos brasileiros, Danilo e Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, e Renan Lodi.
Perguntando em coletiva nesta sexta-feira, 3, o xerifão Tricolor se desviou do assunto, mantendo o foco na final da Copa CONMEBOL Libertadores, que acontecerá neste sábado, 4, às 17h (horário de Brasília): “Vi a notícia hoje de manhã, e não é um assunto que eu quero falar no momento, porque o foco é todo na final de amanhã.”
Nino deverá sair no início de 2024
A notícia foi primeiramente divulgada pelo UOL, em uma reportagem de André Hernan e Bruno Andrade. Os valores da transferência estão sendo mantidos em sigilo, e outros clubes estrangeiros, como o Besiktas, da Turquia, e o Al Shabab, da Arábia Saudita, também demonstraram interesse no zagueiro que foi revelado pelo Criciúma.
Nino tem contrato vigente até dezembro de 2024, com o Fluminense detendo 60% dos direitos econômicos, enquanto os 40% restantes pertencem à equipe catarinense. Vale ressaltar que, na última Data FIFA, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira, lesionando-se em um dos treinamentos.
A saída de Nino poderá servir como moeda de troca para o Tricolor adquirir outro jogador, Gustavo Scarpa. O atleta atualmente é jogador do Nottingham Forest, contudo, não é aproveitado pela equipe e deverá sair na próxima janela. Desta forma, a diretoria do Fluminense pode aproveitar o interesse em Nino para repatriar Scarpa.