Ídolo! Nino faz a boa e ajuda o Fluminense a ganhar dinheiro
Um dos principais personagens na história do Fluminense nos últimos anos, o zagueiro Nino foi, sem dúvida, um dos líderes do elenco Tricolor na caminhada até a grande conquista da Libertadores da América e também de todo o projeto de reestruturação do clube Tricolor, que em 2019 lutava para não cair e, quatro anos depois, conquistou o continente.
Não sendo revelado pelo Fluminense, mas com o coração totalmente Tricolor, Nino chegou ao Flu em 2019 após passar pelo Criciúma e desde então se consolidou no Time de Guerreiros, sendo o jogador do atual elenco com mais tempo de Fluminense. Agora, depois de cumprir sua missão no Tricolor, ele está prestes a dar um grande passo em sua carreira.
Atualmente com 26 anos e passagens pela Seleção Brasileira, o zagueiro pode estar de malas prontas rumo à Europa. Embora tenha recebido propostas em 2023, ele optou por permanecer no clube até a final da Libertadores. Entretanto, para 2024, Nino pode seguir para fora das Laranjeiras, deixando seu nome marcado na história do clube e dando um apoio financeiro ao clube.
Nino pode estar de saída do Tricolor
Muito desejado no mercado, o zagueiro Nino, campeão da Libertadores como capitão do Fluminense, pode estar de saída para o Nottingham Forest da Inglaterra, clube que conta com diversos brasileiros e já manifestou interesse em contar com o jogador de 26 anos.
O clube inglês inclusive já preparou uma oferta de 7 milhões de euros (R$ 36,7 milhões) pela contratação do zagueiro. O Fluminense receberá 60% do valor a que tem direito (cerca de R$ 22 milhões), enquanto o seu clube formador, o Criciúma, ganhará 14 milhões por 40% do atleta.
Com contrato se encerrando no final de 2024, o jogador provavelmente não renovaria com o clube Tricolor, pois tinha o desejo de jogar na Europa. No entanto, a pedido de Diniz, ele encerrou 2023 em alto nível pelo Flu. Agora, após a conquista da Libertadores, terá passe livre para atuar no Velho Continente, com sua história já feita como um dos maiores da história do Fluminense.
Todavia, como sua saída provavelmente ocorrerá em 2024, Nino ainda disputará o Mundial de Clubes com o clube das três cores. O Fluminense também manterá 20% dos direitos econômicos do atleta em uma futura venda, caso o zagueiro deixe o Nottingham Forest no futuro, vivendo assim seus últimos momentos com o Flu, onde tem mais de 230 jogos e três títulos no currículo.