Saiba mais sobre a passagem de Romário e Edmundo no Fluminense de 2004
Juntos no Flamengo em 1995 e no Vasco em 2000, Edmundo e Romário voltaram a atuar no mesmo clube no Fluminense em 2004. Diferente dos tempos de Vasco, quando a dupla fez sucesso e marcou muitos gols, no tricolor carioca a passagem não deixou boas lembranças na torcida. Os craques sofreram com muitas lesões e não atuaram muitas vezes juntos nas Laranjeiras.
Aos 38 anos em 2004, Romário já não estava no auge da carreira. Depois da passagem pelo Vasco, jogando junto com Edmundo, Romário foi para o Fluminense, teve início bom, chegando a semifinal do campeonato brasileiro de 2002, mas depois não conseguiu manter sequência, indo para breve passagem no Qatar e retornando ao Flu.
Já Edmundo, pós passagem no Vasco, em 2000, não conseguiu se firmar, jogando por diversos clubes em quatro anos. O jogador passou por: Santos, Napoli, Cruzeiro e futebol japonês. A contratação de Edmundo veio a mando da parceira Unimed, após ano difícil em 2003, onde brigou para não ser rebaixado. A ideia era montar um time “galáctico”. Ramon, Roger, Edmundo e Romário foram algumas das contratações do tricolor na época.
Na reestreia da dupla, os dois tiveram boa atuação contra o Madureira, saindo com vitória do tricolor por 2 a 1, com gols Romário e Edmundo. Entretanto, na sequência da temporada a dupla não empolgou e decepcionaram a torcida. No restante da temporada, Edmundo sofreu com lesões e pouco atuou.
No fim da temporada de 2004, Romário e Edmundo deixaram o Fluminense. Romário voltou para o Vasco e teve boa temporada, sendo vice campeão carioca e artilheiro do campeonato brasileiro.
Edmundo não teve sucesso depois de deixar o Fluminense. O jogador ficou sem mercado em grandes clubes e foi jogar no Nova Iguaçu. A próxima passagem de sucesso foi no Figueirense, para jogar o Brasileirão 2005.
Derrota fora de casa no campeonato brasileiro
Com a derrota para o Athlético-PR no último sábado, 3 de setembro, o Fluminense caiu para a quinta colocação do campeonato. O tricolor tem 42 pontos com 25 rodadas já disputadas.
Empate de Palmeiras e Flamengo era possibilidade para o time comandado por Fernando Diniz encostar no pelotão de cima da competição. O tricolor está a duas partidas sem vitória na Série A.