Fluminense mira craque da MLS para repor saída de Nino
Nesta segunda-feira, 6, logo após o Fluminense conquistar o título da Copa CONMEBOL Libertadores, a imprensa esportiva começou a ventilar novos nomes que poderão chegar ao Tricolor na próxima janela de transferências.
Com a possível saída de Nino para o Nottingham Forest, da Inglaterra, a equipe comandada por Fernando Diniz ficará com a zaga desfalcada, levando o time a ir em busca de um substituto. Um dos nomes citados recentemente foi o de Thiago Silva, ídolo do Flu que está atualmente no Chelsea. Contudo, outro nome foi cotado para a vaga de zagueiro: Antônio Carlos, que defende o Orlando City, dos EUA.
Antônio Carlos pode reforçar o Fluminense em 2024
Na atual temporada, Antônio Carlos esteve bem próximo de reforçar o clube das Laranjeiras, mas não conseguiu a liberação do time norte-americano. O defensor, de 30 anos, é uma das crias de Xerém e já teve passagens por clubes como Flamengo, Corinthians e Palmeiras.
A diferença na negociação é a de que o contrato de Antônio Carlos com o Orlando City termina em dezembro deste ano, o que o tornaria um agente livre, facilitando as coisas para o Fluzão. Segundo o ge, as conversas entre a diretoria Tricolor e Antônio Carlos estão em estágio avançado.
Embora o Orlando City tenha a opção de estender o contrato do zagueiro até 2024 por meio de uma cláusula, o desejo do jogador de retornar ao Fluminense pode ser um fator favorável para sua mudança para o Rio de Janeiro. E com a boa fase, o Flu poderá ser o novo destino do experiente zagueiro.
Nesta temporada, Antônio Carlos atuou em 22 jogos pelo Orlando City, contribuindo com um gol e uma assistência. Ele está nos Estados Unidos desde 2020, sendo titular incontestável na equipe estadunidense.