Conhecido do Fluminense vai apitar jogos do Mundial de Clubes
O título da Libertadores conquistado pelo Fluminense foi amplamente comemorado, não apenas pela conquista em si, mas também pela vaga no próximo Mundial de Clubesm, o último no formato tradicional. Nesse torneio mundial, o Fluminense terá a oportunidade de competir e tentar quebrar a hegemonia europeia, que dura desde 2012 até os dias atuais.
Os times já estão definidos para o torneio, que terá início em dezembro, na Arábia Saudita, e a FIFA já iniciou os preparativos para o evento. Os destaques são o Al Ittihad, que é o campeão local e conta com Benzema em seu elenco, o Manchester City, da Inglaterra, e, é claro, o Fluminense.
A FIFA também já selecionou alguns árbitros para apitar o torneio, e um deles é um velho conhecido do Fluminense, sendo convocado pela Conmebol para comandar o Mundial de Clubes, juntamente com outros juízes que farão a arbitragem na torneio mundial.
Árbitro conhecido pelo Fluminense irá apitar o Mundial
O árbitro venezuelano Jesús Valenzuela foi escolhido pela Conmebol para atuar no Mundial de Clubes deste ano de 2023, e ele é bem conhecido pelos torcedores do Fluminense, especialmente devido aos jogos da Libertadores deste ano, nos quais ele apitou partidas no caminho para o título Tricolor.
Em jogos do Flu, Valenzuela apitou duas partidas: o jogo de volta contra o Olimpia no Paraguai, no qual o Fluminense venceu por 3×1, e o jogo de volta contra o Internacional no Beira-Rio, no qual o Fluminense garantiu sua vaga na final vencendo por 2×1. Em ambas as partidas, John Kennedy e Germán Cano marcaram os gols do Fluminense.
Valenzuela recebeu muitos elogios por parte dos torcedores do clube Tricolor e chegou a ser cotado para apitar a final da Libertadores, mas a escolha final foi o polêmico Wilmar Roldán. Valenzuela foi designado para a final da Sul-Americana entre Fortaleza e LDU e agora representará a Conmebol no Mundial de Clubes na Arábia Saudita.
O Fluminense, atual campeão da América, estreia no Mundial apenas no dia 18 de dezembro, às 15h no horário de Brasília, no estádio King Abdullah Sport City, na cidade de Jeddah. Uma possível final seria realizada no dia 22 de dezembro, uma sexta-feira, também às 15h (de Brasília).