Camisa do Fluminense é BANIDA na Argentina
Decisão foi tomada apó derrota argentina na final da Libertadores
A conquista do vice-campeonato da Conmebol Libertadores do Boca Juniors ainda está assombrando os torcedores e como consequência até o Fluminense saiu prejudicado. O Ministério Público de Buenos Aires proibiu o uso de uniformes do Tricolor das Laranjeiras em estádios da Argentina, o que causou revolta e motivo de piadas entre os tricolores.
De acordo com o MP, a decisão foi tomada visando resguardar a segurança de todos os torcedores, principalmente aqueles que torcem para o Fluminense. Revoltados com a derrota no último sábado (4), por 2 a 1, no Maracanã, os Xeneizes podem utilizar da violência para conter invasões tricolores e por isso o órgão estatal implantou tal regra.
Na Argentina, o time com maior aproximação com o Fluminense é o Vélez Sarsfield, que também foi vítima de boicote. Segundo o canal argentino TyC Sports, dezenas de torcedores foram flagrados tentando entrar no Estádio José Amalfitani. Todavia, a polícia interveio e confiscou as camisas do clube carioca.
Enquanto a decisão se espalhava pelo continente Sul-Americana, os brasileiros aproveitaram para provocar ainda mais os argentinos. Sobretudo, os torcedores do Fluminense invadiram as redes sociais do Boca Juniors e despejaram diversos comentários fazendo alusão à derrota na final da Conmebol Libertadores 2023.
Fluminense e mais um título continental
A princípio, o clube carioca conquistou seu primeiro internacional diante do Boca Juniors, mas o feito pode ser estendido em janeiro de 2024. Por ter faturada a Libertadores, o elenco comandado por Fernando Diniz disputará a Recopa Sul-Americana, diante da LDU, campeã da Copa Sul-Americana.
De acordo com a Conmebol, Fluminense e LDU se enfrentam entre os dias 21 e 28 de fevereiro. A princípio, o jogo da ida será realizado em Quito, no Estádio Casa Blanca. Por outro lado, a taça será levantada no Maracanã, no confronto da volta. Os planteis voltam a se enfrentar em uma final, após as disputas da Libertadores de 2008 e Sul-Americana 2009.