David Braz usou da “malandragem” para o Fluminense ganhar a Libertadores
O Fluminense finalmente conseguiu o título inédito da Copa CONMEBOL Libertadores, vencendo o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 1, em partida que foi até a prorrogação. Desta forma, a torcida foi à loucura no Maracanã, que estava completamente lotado.
E, durante a prorrogação, o Tricolor, apesar de ficar com um jogador a menos devido à expulsão de John Kennedy por acumulação de cartões amarelos, manteve a tranquilidade, conseguindo segurar bem o jogo, evitando maiores preocupações por parte do time adversário. Pouco depois, Fabra, do Boca Juniors, acabou sendo expulso por agredir o zagueiro Nino.
Malandragem de David Braz ajudou o Fluminense
Diante desse incidente, quando questionado sobre o lance no programa Globo Esporte, da TV Globo, o capitão e principal defensor do Time de Guerreiros respondeu: “Eu não sei o que aconteceu, não. Foi do nada. E ainda, no momento que eu vi que ele deu o tapa na minha cara, eu caí no chão. Veio até o (David) Braz e falou: ‘só levanta agora quando ele for no VAR’ (risos)”, disse o zagueiro, que provavelmente será vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, na próxima temporada.
Mesmo sem entender, o mais relevante neste caso é que o time jogou junto e se apoiou até o final, consagrando o clube das Laranjeiras como o grande vencedor da maior competição de clubes da América Latina.
Vale ressaltar que David Braz ficou afastado do time principal por um bom tempo, devido a uma entorse no joelho direito.