Ídolo do Boca Juniors se rende ao Fluminense
O Fluminense é o grande campeão da Copa CONMEBOL Libertadores de 2023, e o assunto reverberou na imprensa esportiva do mundo todo. Desta forma, o Tricolor das Laranjeiras garantiu uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA, no final deste ano, além de ter conseguido um título inédito para a sua história.
A vitória por 2 a 1 contra o Boca Juniors, da Argentina, teve emoção até os últimos momentos, com duas expulsões e John Kennedy fazendo o gol que consagrou a equipe.
Riquelme parabeniza o Fluminense
E em uma coletiva de imprensa realizada na noite desta segunda-feira, 6, na Argentina, Juan Román Riquelme, vice-presidente do Boca Juniors, parabenizou o Fluminense pela conquista do título da Libertadores.
O ex-jogador também reconheceu que o Tricolor foi superior na decisão ocorrida no último sábado, no Maracanã. Segundo ele, o Time de Guerreiros é um “vencedor justo”: “Foi uma final onde ambos tiveram muito cuidado. Tenho que dar os parabéns ao Fluminense porque jogou melhor que nós. É um vencedor justo”. Confira o vídeo:
Resumo da partida
Na final da Libertadores de 2023, o Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, em um Maracanã lotado por ambas torcidas, conquistando o título histórico. A partida foi marcada por momentos intensos, incluindo uma expulsão de um jogador de cada equipe.