De fora da lista de convocados, Richarlison joga tudo no ventilador sobre Diniz
Na tarde da última segunda-feira, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, anunciou os convocados da Seleção Brasileira para a próxima data FIFA, na qual o Brasil enfrentará a Colômbia de Jhon Arias e a Argentina de Lionel Messi. Na convocação, o treinador surpreendeu com os nomes chamados.
Assumindo a responsabilidade de ser técnico da Seleção e do Fluminense ao mesmo tempo, Diniz busca uma clara renovação no Brasil, para isso ele apostou em diversos jovens talentos, confiando mais na nova geração, incluindo jogadores como Endrick, João Pedro, Paulinho, André, e outros que provavelmente terão mais chances nesta data FIFA.
No entanto, uma das maiores surpresas na convocatória foi a ausência do até então titular, mas contestado, Richarlison, que não foi chamado por Diniz. Pouco tempo depois, em uma entrevista, Richarlison falou sobre Diniz e sobre como foi a sensação de não ter sido convocado, especialmente após ter sido titular em uma Copa.
Richarlison fala sobre Diniz
Em um momento difícil na temporada, o ex-atacante do Fluminense não escondeu sua decepção por não ter sido convocado, mas também concordou com a decisão de Fernando Diniz em chamar novos atletas. Ele não contestou a nova convocação do técnico do Fluminense e expressou sua determinação em melhorar para voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira.
“Claro que fiquei triste ali na hora por não estar na convocação, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocaria. Não venho apresentando um bom futebol, venho devendo. Claro que melhorei nos últimos jogos, mas ainda tenho muito a fazer para estar pronto para a Seleção”, disse Richarlison na zona mista.
O centroavante, que foi titular na última Copa do Mundo, enfatizou que precisa estar no auge de sua forma para representar a Seleção e reconheceu que, no momento, não está nessa condição. Ele afirmou que trabalhará duro para melhorar seu desempenho, especialmente no clube, onde até mesmo perdeu a vaga de titular.
Para substituir Richarlison, Fernando Diniz convocou três novos atacantes: João Pedro, atualmente no Brighton e revelado em Xerém, Endrick, atualmente no Palmeiras, e Paulinho, atualmente no Atlético MG. Eles herdaram as vagas deixadas por Richarlison e Matheus Cunha.