Fluminense aceita e define venda de André ao futebol inglês
Com a vitória da Copa CONMEBOL Libertadores deste ano, o Fluminense cresceu ainda mais no cenário mundial. Desta forma, a busca de clubes estrangeiros por jogadores nas Laranjeiras certamente será maior, algo que já vinha sido notado desde o início deste ano.
Um dos casos já conhecidos é o do volante André, que já está sendo considerado pela imprensa e os torcedores como vendido ao futebol inglês. No entanto, ainda não se sabe para qual clube ele irá, já que Liverpool, Fulham e Arsenal demonstraram interesse no atleta. Ambas as equipes inclusive mandaram representantes para assistir a grande final no Maracanã.
Fulham como favorito na corrida
E, ao que parece, o Fulham surge como o principal candidato na Inglaterra a avançar com a contratação de André. Desta forma, o jogador Tricolor é a prioridade para reforçar a equipe sob o comando do treinador português Marco Silva.
O clube londrino acredita que, em janeiro, o Bayern de Munique pode tentar novamente a aquisição do meio-campista português João Palhinha, e por isso deseja garantir a chegada de um substituto o mais rápido possível.
Inicialmente, tanto o Arsenal quanto o Liverpool estão explorando outras opções no mercado de transferências para fortalecer seu meio-campo. O Arsenal, por exemplo, demonstrou interesse em outro brasileiro, Douglas Luiz, do Aston Villa.
André, que tem 22 anos, está avaliado atualmente em um valor entre 30 e 35 milhões de euros (R$ 156 e 182 milhões) pelo Fluminense, com contrato válido até dezembro de 2026.