Escândalo envolvendo o Fluminense vem à tona e choca o futebol
A final da Libertadores, apesar de histórica para o Fluminense, levando o Tricolor das Laranjeiras ao seu primeiro título continental na história, 15 anos depois do vice no mesmo palco do Maracanã contra a LDU, ainda assim foi manchada por diversos problemas que circularam durante a decisão.
Antes mesmo da bola rolar, muitas brigas ocorreram no Rio de Janeiro, especialmente na Fan Zone da Libertadores, com muitos turistas e cariocas que estavam apenas curtindo o Rio antes da final sendo atingidos pelas brigas. Um dia antes da decisão, houve uma reunião entre os dirigentes dos finalistas da Conmebol para tentar acalmar os ânimos e evitar tumultos.
No entanto, a final não foi manchada apenas pelas brigas, mas também por um golpe envolvendo a decisão. Torcedores de diversos lugares acusaram uma empresa de aplicar um golpe, cobrando caro pelos ingressos como parte de um pacote turístico e, no dia do jogo, esses torcedores não conseguiram entrar no estádio, sofrendo um grande prejuízo.
Empresa de turismo é acusada de golpe por torcedores
Com todos desejando garantir uma vaga no estádio para a grande final da Libertadores, diversos sites realizaram promoções e ações de venda de ingressos. Foi o caso da Turisport, que, segundo os torcedores, alegou fornecer os ingressos para a decisão, o que no final não ocorreu.
Vários grupos de torcedores chegaram a comprar ingressos para a final, gastando mais de 17 mil reais. Embora fosse um valor alto para a decisão, para eles era a realização de um sonho. No entanto, eles alegaram que os QR Codes dos ingressos já haviam sido usados e, portanto, foram impedidos de entrar no estádio e acompanhar a final continental.
Os torcedores afirmaram que o erro não estava na Conmebol, mas sim na própria empresa, que é conhecida por divulgar pacotes de ingressos para grandes decisões. Eles disseram que tomarão as medidas cabíveis no caso e que a empresa arruinou o sonho de todos os torcedores que estavam presentes.
Por sua vez, a empresa acionou a Conmebol, alegando que o erro foi da entidade, e disse que resolverá a situação com os torcedores que sofreram prejuízos no dia da final. Eles garantiram que irão ajudar os torcedores, mesmo que a Conmebol não responda ao problema.