Gigante da Premier League dá para trás e deixa André no Fluminense
Com a próxima janela de transferências se aproximando, as especulações começaram. E André, volante do Fluminense, está sendo cotado em três grandes clubes ingleses: Arsenal, Fulham e Liverpool. No entanto, de acordo com informações do jornalista inglês Dave Ockop, o Liverpool decidiu não mais perseguir a contratação do volante brasileiro, que agora será disputado pelas duas equipes de Londres.
De acordo com seu site, o Liverpool, que havia manifestado interesse em André durante a janela de transferências de meio deste ano, não planeja direcionar sua atenção de volta ao volante em janeiro de 2024.
As aquisições de Wataru Endo e Ryan Gravenberch já fecharam essa janela de oportunidades, deixando o jogador livre para escolher entre Arsenal e Fulham. O último time é considerado o favorito na corrida para ter o jogador, segundo o UOL anunciou nesta última terça-feira, 7.
Fulham lidera a disputa por André
Embora possa ser surpreendente, especialmente considerando que o Fulham é o clube menos tradicional entre os três, o time londrino definiu André como sua principal prioridade para reforçar o elenco, sob o comando do treinador português Marco Silva.
André, volante de 22 anos essencial na conquista da Copa CONMEBOL Libertadores deste ano, mantém contrato com o Fluminense até dezembro de 2026. A diretoria do clube carioca avalia seu valor em aproximadamente 30 a 35 milhões de euros (R$ 156 a 182 milhões).