Marcão revela saída de Marcelo do Fluminense e choca a torcida
Ídolo e uma das figuras centrais do Fluminense na conquista da Libertadores em 2023, o lateral-esquerdo Marcelo chegou com muitas expectativas, apesar das dúvidas sobre se conseguiria entregar o esperado devido à sua idade e à passagem pouco destacada pelo Olympiakos, da Grécia.
No entanto, todas as incertezas foram rapidamente apagadas em seu primeiro jogo, quando na estreia ele já marcou um dos gols na vitória por 4×1 sobre o Flamengo no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Apesar de ter enfrentado uma suspensão por alguns jogos, desempenhou um papel fundamental na campanha da Libertadores.
E Marcão tem uma grande relação com o pessoal com Marcelo, sendo chamado de “pai” pelo lateral, e o ídolo do clube e membro da comissão técnica, falou um pouco sobre essa relação, bem como sobre os bastidores da saída do camisa 12 do Fluminense e seu início de carreira no clube Tricolor.
Marcão revela como foi saída de Marcelo
Um dos amigos pessoais de Marcelo e uma figura muito querida no Fluminense, o ídolo do clube Marcão, fez algumas revelações durante uma entrevista sobre a saída do craque do time em 2006 e seu retorno em 2023. Ele também compartilhou sua opinião sobre a carreira do jovem lateral na época.
“O Marcelo, quando subiu, já se via que era um absurdo. Personalidade absurda. Sabíamos que ele ia ficar muito pouco tempo no clube (…) Tínhamos uma situação com o Sevilla, quase fechada. Eu falei para o presidente que o Real Madrid ia levá-lo. Isso seria melhor para o Fluminense, para o Marcelo, para todo mundo. Graças a Deus, a coisa toda andou. Tenho guardado isso até hoje com muito carinho. Ele foi gigante. Fez história no Real Madrid. Uma história linda”, disse Marcão.
O ex-volante da equipe também falou sobre a volta do craque ao clube que o revelou, afirmando que o lateral retornou como campeão e foi fundamental para as conquistas do Tricolor em 2023. Ele expressou sua grande felicidade com o retorno de Marcelo e destacou a forte relação entre eles.
“Teve uma vez que o Marcelo me ligou. Eu estava no dentista. Depois, falei com o presidente e ele respondeu: ‘Poxa, acho que ele vem mesmo’. Ele já chegou sendo campeão carioca e trouxe essa alegria e experiência. Ninguém imaginava que ele viria e já ganharia dois títulos tão importantes para a gente”, finalizou Marcão.