Conmebol bate o martelo e Fluminense descobre o caminho na Libertadores
O sorteio da Copa Libertadores será apenas no dia 22 de março de 2023, mas o Fluminense já sabe mais ou menos quais serão seus adversários. O Tricolor não vai enfrentar Flamengo, Palmeiras e Athletico Paranaense, que estão entre os cabeças de chave da competição.
De acordo com o regulamento da CONMEBOL, equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos. Com exceção aos clubes que estão nas fases preliminares da competição. Assim, Fortaleza e Atlético-MG, se conseguirem classificação, podem ficar no grupo do Fluminense.
Com cabeças de chave definidas, o Fluminense sabe que vai enfrentar River Plate-ARG, Nacional-URU, Boca Juniors-ARG, Independiente Del Valle-EQU ou Olimpia-PAR. Ainda aguardando a definição do campeonato colombiano, o Tricolor deve ficar no pote 2 do sorteio.
Ex-craque do Fluminense recorda final da Libertadores e faz revelação sobre Renato Gaúcho; VEJA
A ferida da final da Libertadores de 2008 perdida pelo Fluminense para a LDU (EQU) ainda não foi esquecida por todos. Em entrevista ao podcast Charla, o ex-atacante Dodô revelou mágoa com o técnico Renato Gaúcho por escolhas em partida decisiva.
Na entrevista ao podcast Charla, Dodô contou que não entendeu a escolha de Renato Gaúcho em o ter deixado no banco de reservas. “Ele botava o Cícero pra jogar e me tirava. Eu não tava feliz com o Renato. Minha questão com o Renato, que eu fiquei p… foi depois do jogo com o Boca. Até aí não, tinha levado uma porrada na cabeça num jogo do Carioca. Contra o São Paulo (nas quartas de final) não era pra eu ser titular mesmo. Fiz até gol naquele jogo (na volta, no Maracanã, vencida por 3 a 1 pelo Fluminense) e fomos pra semifinal. Depois lá com o Boca, entrei no Maracanã, joguei pra caraca, a gente perdendo, viramos. Foi um dos melhores jogos que fiz na carreira. Aí era hora de eu jogar. E na final ele não me colocou”, disse Dodô.