Mário Bittencourt revela profecia de Cano antes de título na Libertadores
Grande nome na conquista do Fluminense na Libertadores da América em 2023 e o principal artilheiro da competição, Germán Cano é um forte candidato a ganhar o prêmio de Rei da América pelas suas conquistas e gols neste ano, mas além disso o atacante também fez uma grande previsão ao presidente do clube.
Fazendo 13 gols em 12 jogos e deixando sua marca nas fases mais decisivas do torneio, com gols na ida e volta das quartas e semifinais, e ainda contribuindo com um dos gols na final, Cano foi, sem dúvidas, um dos principais, senão o principal, protagonista do Flu no título. Antes mesmo de conquistar o campeonato, Cano já havia feito uma promessa ao presidente Mario Bittencourt.
Durante uma entrevista ao Charla Podcast, o presidente do Tricolor revelou uma emocionante história dos bastidores envolvendo o artilheiro, ainda nas quartas de final, quando Cano afirmou que traria a Libertadores para as Laranjeiras, independentemente dos adversários e dos jogos que estavam por vir.
Mário Bittencourt revela que Cano profetizou o título antes da conquista
Já no jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores contra o Olimpia do Paraguai, o Fluminense encontrou um ambiente hostil, com provocações entoadas pela torcida, como “no tienes copa (Libertadores)”, além da inflamação da torcida que menosprezava o Tricolor. Diante desse cenário, Cano profetizou o título ao presidente do clube.
“A torcida deles sacaneando a nossa. Meu olho vidrou. Fiquei com o olho cheio de água. A gente não merecia isso. É uma injustiça do futebol a gente não ter a Libertadores. Ele ficou me olhando. Se agachou, me olhou e falou no meu ouvido: ‘daqui a pouco vamos tener, fique tranquilo’. Todos me perguntaram o que ele falou. Não comentei com ninguém isso. No vestiário, antes da final, eu falei com ele: ‘daqui a pouco vamos tener, fique tranquilo’ – Falou o presidente Mário.
No jogo, a pressão acabou não surtindo efeito, onde o Flu na ida havia vencido por 2×0 e, na volta, após a profetização do atacante, o Flu voltou a vencer, desta vez por 3×1 na casa do rival, com dois gols do argentino que marcou em todas as partidas a partir dali, dando a tão sonhada taça ao Flu.