Vasco admite derrota para o Fluminense e desiste de jogar no Maracanã
Um dos capítulos mais confusos do ano de 2023, sem dúvida, foi o Maracanã. O estádio recebeu uma grande quantidade de jogos e ainda foi palco de diversas discussões entre Vasco, Flamengo e o Fluminense, com a equipe Cruzmaltina tentando entrar na licitação do estádio junto dos rivais no Fla-Flu.
Vale lembrar que, devido ao bloqueio temporário de torcida em São Januário, o Vasco teve que jogar uma partida no Maracanã, o que gerou um grande embate nos bastidores. Após o jogo, o estádio teve até que passar por reformas devido ao estado precário do gramado, sendo que, nesse ano, sediou a final da Libertadores e da Copa do Brasil.
No entanto, agora o Vasco, que tinha muito interesse e via como possível participar do novo Termo de Permissão de Uso (TPU) do Maracanã, retirou oficialmente a sua concorrência para o uso do estádio. Em uma nota oficial nas redes sociais, o clube confirmou sua retirada da concorrência pela gestão. Dessa forma, a gestão, até segunda instância, permanece com a dupla Fla-Flu.
Vasco comunica retirada da concorrência pelo Maracanã
A diretoria Cruzmaltina via o uso do Maracanã como muito positivo para a equipe, o que causou atrito principalmente com a direção do Fluminense. Ambos entraram em pé de guerra, com o Flu alegando que ele e o rival Flamengo mantiveram o estádio vivo até o momento com o Vasco apenas estragando o gramado.
Após muita briga e indefinição, o Vasco retirou oficialmente sua concorrência, abdicando de jogar no estádio ou participar da TPU. O clube da Colina afirmou ainda que se juntará a empresas parceiras para concorrer à concessão de 20 anos do estádio, voltando a tentar participar da nova licitação.
“Diante dessa situação, o Vasco da Gama informa que declinou de participar do referido Chamamento Público para a próxima TPU, não concordando em participar de um processo que não garante isonomia e impessoalidade entre os contendores e direciona o resultado. O Vasco irá se concentrar, junto com seus parceiros, para apresentar a melhor proposta para a concessão de 20 anos do Maracanã na Concorrência Pública ora em curso.” – Disse o clube em uma parte da nota. Abaixo, confira a nota oficial lançada pelo Vasco: