Felipe Melo revela que jogou a final da Libertadores no sacrifício
Muito próximo do final de sua carreira, o zagueiro que por muito tempo atuou como volante, Felipe Melo, fez grandes revelações durante uma entrevista. Ele afirmou que jogou a final da Libertadores no sacrifício, tendo inclusive que sair no segundo tempo da decisão devido a dores musculares, algo que vinha enfrentando ao longo da temporada.
Felipe, cujo vínculo com o clube foi estendido até o final do ano de 2024, quando planeja se aposentar ao término do contrato, enfrentou diversas dores. Ele mostrou, inclusive, injeções sendo aplicadas diariamente em sua perna, evidenciando um verdadeiro foco e vontade de ajudar o Fluminense.
No entanto, durante uma entrevista ao Portal GE na última quinta-feira (09), o defensor titular da equipe revelou que atuou na final da Libertadores lesionado, no sacrifício. Apesar de não ter revelado a natureza específica da lesão, o zagueiro afirmou ter sofrido um estiramento na coxa dias antes da decisão, o que poderia indicar que ainda não estava totalmente recuperado para o momento crucial.
Felipe Melo admite garra e empenho na busca pela Libertadores
Mais focado do que nunca em conquistar a Libertadores com o Fluminense, Felipe Melo finalmente realizou seu sonho. Quando chegou, ele prometeu dar o título continental à torcida e cumpriu sua promessa, mesmo tendo atuado com uma lesão. O jogador afirmou que foi no sacrifício, mas que valeu a pena.
“Muito trabalho. Joguei com a perna aberta em dois centímetros contra o Boca Juniors e, claro, depois saí, mas piora, certo? Ainda tenho que ficar uma semana, 10 dias sem fazer nada. Mas já comecei e estou treinando no Fluminense e em casa também”, comentou Felipe Melo que acrescentou, falando sobre sua vontade de vencer e jogar futebol.
“Eu não paro. Não paro nunca. Sempre trabalhando e procurando fazer alguma coisa. O futebol é a minha vida, o esporte é a minha vida. Estou com 40 anos e ainda ganhando troféus, podendo ajudar e jogar como titular é porque pago um preço importante”, concluiu o zagueiro da equipe, que, apesar das lesões, sempre honra a camisa do Tricolor.
Com a lesão, Felipe Melo ainda deve ficar fora do clássico contra o Flamengo, mas é esperado que retorne e participe de algumas partidas pelo Campeonato Brasileiro como preparação para o Mundial de Clubes, que será no final do ano, onde certamente, Felipe formará a dupla de zaga no torneio junto com Nino.