3 jogadores que não ficam no Fluminense em 2024
O Fluminense venceu a Copa CONMEBOL Libertadores deste ano, e, assim, se tornou ainda mais atraente para os clubes do Brasil e do mundo. Consequentemente, com a chegada da janela de transferências em janeiro de 2024, a movimentação do mercado da bola segue a todo vapor.
Desta forma, atletas como Nino e André deverão ser vendidos para clubes do exterior e, portanto, não permanecerão no elenco para a próxima temporada, obrigando a Fernando Diniz e a diretoria do Flu a procurarem novos reforços no mercado. Já Jorge, jogador emprestado pelo Palmeiras, voltará para o alviverde no final da temporada.
Nino e André estão sendo negociados com times ingleses
O zagueiro Nino, inicialmente com destino ao Nottingham Forest, da Inglaterra, viu a perspectiva de sua saída sofrer mudanças após a conquista da Libertadores pelo Fluminense. A jornalista Aline Nastari, da TNT Sports, comentou que a concorrência por Nino cresceu, tornando menos certa sua transferência para o time vermelho.
Aos 26 anos, Nino, que desempenhou o papel de capitão e contribuiu para a conquista do título pelo Flu, agora desperta interesse de equipes na Inglaterra, Rússia e Espanha. Prevê-se que o jogador deixe o Fluminense somente em janeiro, após a participação no Mundial de Clubes.
Já André, recebeu proposta de diversos clubes ingleses, sendo a mais recente a feita pelo Manchester United. Além dos diabos vermelhos, Liverpool, Arsenal e Fulham também tentaram contratar o jogador.
Segundo o jornalista inglês Jacque Talbot, que contribui para veículos como The Times, Guardian e FootballTransfers, o Manchester United está em busca de um substituto para o volante brasileiro Casemiro, que pode deixar o clube ao final da temporada 2023/24.
A oferta recusada pelo Liverpool em julho estava em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões). Agora, com a valorização após o título da Libertadores, o Fluminense espera que o jogador, formado em Xerém, tenha seu valor elevado para até 40 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões). O Tricolor das Laranjeiras optou por não vender André no meio do ano para fortalecer o elenco em busca do inédito título da Libertadores.
Contudo, Nino, André e outros nomes da equipe estão no radar de times europeus, o que preocupa a torcida Tricolor.