Quentinha sobre Éverton Ribeiro no Fluminense
As disputas dentro de campo – até o Mundial de Clubes – do Fluminense acabaram junto com o dia 04 de Novembro. O Tricolor conquistou pela primeira vez na história a Copa Libertadores e se deu o luxo de “jogar a toalha” no Brasileirão, onde só entra em campo para prejudicar os principais rivais, como é o caso desta rodada.
O Fluminense enfrenta o Flamengo, no Maracanã, com o objetivo de afastar o adversário do título do Brasileirão. O rival voltou à briga depois de diversos fatores, como a chegada de Tite, os tropeços do Botafogo e, claro, o triunfo por 3 a 0 em cima do Palmeiras. A distância ao líder é de três pontos no momento. RB Bragantino, Palmeiras e Grêmio, também estão na disputa.
Quem vem?
O olhar do Fluminense fica mais voltado, então, aos bastidores, no sentido de reforços ao elenco que não terá André e Nino em 2024. Os dois acertaram um acordo junto ao Presidente Mário Bittencourt e, depois da Copa Libertadores, serão negociados, provavelmente, à clubes da Europa, mais especificamente da Inglaterra. O volante, espera-se, ir ao Manchester United, enquanto o zagueiro ao Nottingham Forest.
Em relação às chegadas, o Fluminense, por enquanto, tem dois nomes “semelhantes”. Renato Augusto e Éverton Ribeiro. O segundo, inclusive, mantém conversas com a diretoria do Tricolor frequentemente. A informação é do jornalista Victor Lessa, que garante uma oferta pelo meio-campista, em caso de não renovação junto ao Flamengo.
Éverton Ribeiro encerra o vínculo no rival em Dezembro de 2023 e, até o momento, não definiu o futuro. O desejo é de continuar no Flamengo, só que ainda não houve consenso em relação ao tempo do novo contrato. O meia acredita merecer mais dois anos.