Yony González encerra ciclo pelo Fluminense
O Fluminense surpreendeu na janela de transferências ao anunciar a contratação de peças menos badaladas para compor o elenco de Fernando Diniz. Entre os nomes mais questionados, estava um velho conhecido da torcida Tricolor, Yony González. O colombiano que jogara nas Laranjeiras quase três anos antes e sob a tutela do mesmo treinador.
Yony González custou nada ao Fluminense no que diz respeito à contratação. O atacante de 28 anos estava livre no mercado depois de uma passagem discreta no Portimonense, de Portugal, e chegou ao Tricolor em busca de reencontrar a melhor fase da carreira. O colombiano atuou 62 vezes com o manto e marcou 17 vezes, além de distribuir nove assistências.
Fim de ciclo
O queridinho de Fernando Diniz, mesmo contestado, ganhou espaço no elenco e, inclusive, teve papel fundamental na virada sobre o Internacional, no Beira-Rio, ao participar do gol de um dos gols. O que faltava mesmo, na volta ao Fluminense, era uma bola na rede do próprio Yony González. Não falta mais.
No último sábado, em confronto válido pelo Brasileirão, o atacante entrou no segundo tempo para fazer a alegria da torcida do Fluminense presente no Maracanã. Anotou o tento que definiu o empate contra o Flamengo em 1 a 1 e afastou o rival da briga pelo título da competição. Yony, enfim, encerrou o ciclo pelo Tricolor.
Mais comemoração
O atacante recebe mais um motivo para comemorar bastante neste domingo durante a festa pela conquista da Copa Libertadores nas ruas do Rio de Janeiro. O treinador Fernando Diniz já liberou o elenco de festejar. “Se passar da linha, tudo bem. Eu vou comemorar muito. A gente conseguiu e o time está de parabéns.”