Já se tornou ídolo do Fluminense? Arias deu o papo e surpreendeu
Colombiano é um dos principais jogadores do elenco
Neste domingo (12), o Fluminense realizou a festa em comemoração ao título da Libertadores da América, no Centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, os torcedores curtiram a presença dos jogadores e dirigentes do clube em um trio elétrico. No entanto, o que chamou a atenção foi a declaração de Jhon Arias, um dos principais jogadores da temporada.
Ao ser questionado sobre a festa protagonizada pelos torcedores, o Arias abriu o coração para a nação tricolor. De modo geral, o colombiano recusou o status de ídolo, gritado por alguns adeptos, e projetou seu futuro defendendo a camisa do Fluminense.
– “É uma coisa maravilhosa. Comemorar o título com uma festa desse tamanho… todo mundo merecia. Não me considero ídolo do Fluminense. Gosto muito daqui, sou feliz e muito grato” – disse Jhon.
Com contrato válido até o final de 2026, Jhon Arias já recebeu propostas para deixar o futebol brasileiro, mas tenta depositar toda a sua atenção no restante da temporada. Por saber da importância do jogador, o presitente Mário Bittencourt sinalizou o interesse em tentar mantê-lo no plantel.
Apenas em 2023, Arias faturou o Campeonato Carioca e a Libertadores da América. Com chances remotas de conquistar a Série A, o colombiano pode fechar o ano com chave de ouro. Entre os dias 12 e 22 de dezembro, o Fluminense disputa o Mundial de Clubes e pode erguer seu segundo título internacional.
Jhon Arias é ídolo?
Na temporada atual, Arias disputou 56 partidas divididas entre Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Como resultado de seus esforços dentro de campo, o camisa 21 do Tricolor das Laranjeiras marcou nove gols e contribuiu com 14 assistências para a sua conta.
Em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o Fluminense empatou com o Flamengo em 1 a 1, e o Arias foi responsável por servir Yony González. Com o feito, Arias se tornou o maior assistente do Flu em 2023. Confira o ranking abaixo:
- 1º Lugar: Jhon Arias – 14 assistências
- 2º Lugar: Keno – 13 assistências
- 3º Lugar: Ganso – 10 assistências
- 4º Lugar: Guga, Samuel Xavier e Lima – 4 assistências
- 5º Lugar: Germán Cano, John Kennedy – 3 assistências
- 6º Lugar: Yony González, Nino, Martinelli, Giovanni, Alexsander, Lelê – 2 assistências
- 7º Lugar: Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández, David Braz, Marcelo – 1 assistência
Vivendo a melhor fase da carreira com a camisa do time comandado por Fernando Diniz, Jhon Arias voltou a ser convocado para defender a Seleção Colombiana. A princípio, o meia-atacante vestiu a camisa da Colômbia nos Amistoso da Seleção e Eliminatórias da Copa do Mundo.
Suspenso por ter recebido o terceiro amarelo, o jogador do Fluminense não encara o Brasil no dia 16 de novembro. Em resumo, a 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo será disputada no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, às 211h (Horário de Brasília). No entanto, Arias vai poder estar à disposição da Colômbia no dia 21 de novembro, contra o Paraguai.