Diniz surpreende e revela tática aniquiladora do Fluminense
O técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, é, sem dúvida, uma das peças mais marcantes e fundamentais nas temporadas de sucesso que o Fluminense tem vivido, tanto em nível nacional quanto internacional e na última partida do Tricolor Carioca, o treinador revelou algumas estratégias para o clássico contra o rival Flamengo.
No último sábado, o Flu entrou em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, no clássico Fla-Flu. Tentando atrapalhar as chances do rival de conquistar o título brasileiro, o jogo terminou empatado em 1×1. Esse resultado foi muito comemorado pelos tricolores e desanimador para os flamenguistas.
Para a partida, o Fluminense não pôde contar com sua principal peça de ataque, Germán Cano. No entanto, com uma estratégia ousada revelada por Diniz em sua coletiva, o Flu conseguiu se impor, especialmente no segundo tempo, garantindo o empate e quase virando o jogo.
Fernando Diniz fala sobre a partida e as diferentes formas de jogar do Fluminense
Depois do empate, Fernando Diniz foi à entrevista coletiva falar sobre a equipe e a partida. Durante uma das perguntas, o treinador revelou as diferentes formas que o Tricolor utilizou no clássico, destacando como essenciais o posicionamento de Marcelo e as entradas de Lelê e Yony Gonzales, este último inclusive marcando o gol do empate.
“Marcelo jogou mais por dentro do que estava jogando habitualmente. O time, como um todo, não estava conseguindo se impor no primeiro tempo. As mudanças, no segundo tempo, surtiram efeito. O time tem jogado de maneira variada. Temos outras maneiras de jogar. Se jogar da mesma maneira, acaba facilitando para o adversário” – comentou Fernando Diniz, que também falou sobre o desempenho dos atacantes do Flu.
“Fizemos boas jogadas pelo meio. Depois, começamos a circular mais a bola. O Yony teve mais presença de área. Depois que o Lelê entrou, usamos mais as bolas longas. Hoje jogamos de maneira variada. Isso mostra maturidade do time desse efeito acumulativo de um ano e meio de trabalho” – complementou o técnico Tricolor.
Com o empate, o Fluminense permanece na 8ª posição com 47 pontos, tendo um jogo a menos que seus rivais, enquanto o Flamengo está em 6º lugar com 57 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras, e também com um jogo a menos em relação ao líder.