Arias acirra briga com Keno no Fluminense
Chegando ao final da temporada de 2023, com apenas algumas rodadas restantes no Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes no horizonte, uma verdadeira disputa surgiu no elenco do Fluminense entre Keno e Jhon Arias, com ambos brigando por estatísticas no Flu, em vias de ajudar sempre a equipe.
Campeões e peças essenciais nos títulos do Campeonato Carioca e da Libertadores da América, ambos os jogadores lideram o elenco no quesito assistências. Keno, inclusive, contribuiu com dois passes para os gols de Germán Cano e John Kennedy na final da Libertadores, com a participação de Arias no primeiro dos gols.
Na última partida do Fluminense, no clássico contra o Flamengo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no empate em 1×1, a assistência de Arias voltou a acirrar a competição para ver qual dos jogadores liderará o quesito assistências no Flu em 2023, com o colombiano empatando com o brasileiro com 13 passes cada.
Arias busca Keno em lista
Atualmente, com 13 assistências cada, Keno e Arias travam uma verdadeira disputa nas estatísticas do Fluminense. Em 2022, Arias liderou essas estatísticas, buscando novamente alcançar esse feito este ano. No entanto, ele terá uma grande concorrência de Keno, que, apesar de um início inconsistente em 2023, se tornou peça-chave para o Flu.
À medida que a equipe se prepara para suas últimas partidas no Brasileirão e o Mundial, a competição pela liderança nas estatísticas continua. Logo atrás dos dois jogadores está Ganso, ocupando a terceira posição com nove passes para gol dados na temporada. Os três têm uma ligeira vantagem sobre os demais, assim como na corrida pela artilharia.
Na artilharia, o líder incontestável é Germán Cano. Artilheiro da Libertadores e do Campeonato Carioca, o centroavante argentino marcou 37 gols ao todo na temporada. Por muito tempo foi o artilheiro mundial de 2023 e ainda está entre os cinco principais goleadores do futebol mundial, muito em decorrência a Keno e Arias.
Essas estatísticas evidenciam o excelente trabalho realizado sob o comando de Fernando Diniz. Mesmo com seu estilo posicional sendo bastante criticado, ele alcançou sucesso, trazendo grandes conquistas ao Tricolor e agora buscando sucesso no cenário mundial.