Borussia Dortmund se assusta com valores pedidos pelo Fluminense por André
O volante André, um dos grandes nomes do Fluminense nesta temporada, está sendo sondado por diversos clubes europeus. Após Arsenal, Liverpool, Fulham e Manchester United o procurarem, agora é a vez de uma equipe alemã: o Borussia Dortmund.
Muito interessado no jogador, o time bem que gostaria de adquiri-lo na próxima janela de transferências. Entretanto, parece não ter condições financeiras de contratá-lo.
Fluminense pede valor alto por André
Segundo informações, o Fluminense pede €40 milhões (cerca de R$ 210 milhões na cotação atual) para negociá-lo em janeiro de 2024; esse valor tornaria o brasileiro o reforço mais caro da história do clube de Dortmund.
Desta forma, é bem improvável que os aurinegros se apertem demais financeiramente, por um único jogador, considerando especialmente todo o restante de seu elenco.
André deverá ser vendido por valor recorde
Em uma entrevista recente, o presidente do clube, Mário Bittencourt, reconheceu que as probabilidades de negociar André são consideráveis, porém, tem como objetivo concretizar a maior venda da história do Fluminense.
“O André está chegando para a terceira temporada completa. De lá para cá, foi campeão estadual duas vezes, agora da Libertadores, está na seleção. O que pedimos para o empresário dele foi de segurar até 2023, pois sentíamos que estávamos muito preparados para ganhar a Libertadores. Chegou uma proposta muito boa no meio do ano, mas nem sequer colocamos uma contraproposta. Todos foram muito corretos, tanto ele quanto o Carlos Leite, seu empresário”, comentou o presidente, em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV.
Por fim, ele conclui: “Estamos aguardando. Hoje, não há proposta concreta nenhuma para o André. Mas temos certeza que depois do mundial, ele vai jogar o mundial, vai chegar uma proposta estratosférica. Pode ser a maior venda da história do clube”.