Ederson lesiona e Diniz convoca goleiro inesperado para a seleção brasileira
No último domingo, o goleiro Ederson, titular da Seleção Brasileira sob o comando do treinador do Fluminense e da Seleção, Fernando Diniz, entrou em campo para o clássico contra a equipe do Chelsea. Nos últimos minutos, o goleiro mostrou certo incômodo no pé, o que hoje foi diagnosticado como um trauma, resultando em seu corte.
Cortado da Seleção Brasileira, Fernando Diniz teve que fazer uma rápida mudança, já pensando no confronto de quinta-feira (16) contra a Colômbia, de Jhon Arias, em solo colombiano. Para a vaga do goleiro, muitos esperavam nomes badalados como Cássio, Weverton e até mesmo, com os torcedores do Fluminense sonhando, Fábio.
Entretanto, o nome escolhido foi o jovem Bento, atualmente goleiro titular do Athletico Paranaense. Apesar de algumas falhas nas últimas rodadas, Bento vive um ótimo momento com a camisa do clube paranaense e ainda é um nome de confiança de Diniz, que o convocou para se juntar ao elenco nos jogos.
Bento na Seleção briga por vaga de titular
Para esta data FIFA, que terá partidas contra a Colômbia e a Argentina, o Brasil terá à disposição os seguintes goleiros: Alisson do Liverpool, Lucas Perri do Botafogo e Bento do Athletico Paranaense. Com nomes menos comuns, tirando o de Alisson, é esperado que o goleiro do Liverpool seja o titular nos jogos.
No entanto, até o momento, o arqueiro que joga na Europa ainda não realizou partidas sob o comando de Diniz na Seleção, o que pode gerar dúvidas no treinador e abrir espaço para a entrada de Perri, que atualmente não vive um bom momento no Botafogo, e Bento, que pode receber a chance entre os titulares.
Sem um esquema ainda pronto, Diniz ficará à frente da Seleção, que enfrenta a Colômbia no estádio Metropolitano na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Na terça-feira, dia 21, o adversário será a Argentina, às 21h30, no Maracanã.
A Seleção atualmente busca uma recuperação depois da última data que foi péssima para o Brasil, onde empatou em casa diante da Venezuela e perdeu fora para o Uruguai, além da lesão de Neymar, atualmente o Brasil ocupa a terceira posição nas eliminatórias com 7 pontos ganhos, cinco a menos que a líder Argentina, que tem 12.