Cria do Fluminense revela que não ficou surpreso com primeira convocação para a Seleção Brasileira
Cria do tricolor já trabalho com Diniz no Flu
No dia 6 de novembro, Fernando Diniz divulgou a última lista de convocados do ano para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com algumas mudanças evidentes, uma que chamou a atenção foi a presença de João Pedro, jogador do Brighton, da Inglaterra, e que foi formado nas categorias de base do Fluminense. Apesar de ser a primeira convocação, o cria não ficou surpreso.
Com apenas 22 anos, o atacante vem deslanchando com as vestes do clube europeu e recebeu a primeira oportunidade de defender a Seleção Brasileira. Se esforçando a cada rodada para apresentar seu melhor futebol, João Pedro se tornou peça essencial no sistema ofensivo do Brighton. Como consequência de seu trabalho, o atacante afirmou que sabia que seu momento chegaria.
– “Como comecei a temporada bem, vinha acompanhando as últimas convocações. Nessa eu estava muito confiante, sabia que meu momento iria chegar e estava me preparando para isso. Estava em casa, com minha família assistindo. Na hora que o pessoal ouviu “João”, já começaram a gritar, nem ouvimos o resto. Todo mundo começou a me ligar depois, foi um momento de muita felicidade. Eu já esperava, sim. Fiquei muito feliz” – disse ele.
Sobretudo, o ex-jogador do Fluminense estará disponível para os confrontos diante da Colômbia e Argentina. É válido destacar que João Pedro chegou a trabalhar com Diniz no Tricolor das Laranjeiras, em 2019, e agora terá a chance de defender a Seleção Brasileira principal pela primeira vez aos 22 anos.
Na atual temporada, o mais novo integrante da Seleção Brasileira disputou 17 partidas, divididas entre Europa League, Liga Inglesa e League Cup. Como resultado de sua destreza em campo, o atacante marcou seis gols e contribuiu com uma assistência.
Mostrando uma certa soberania dentro das quatro linhas, Fernando Diniz convocou mais dois nomes que representam o Fluminense: Nino e André. Atuais campeões da Libertadores, o zagueiro e volante do tricolor estão com dias contados em Xerém, uma vez que serão negociados com clubes europeus no início do ano.
Seleção Brasileira e os próximos compromissos
A princípio, a Seleção Brasileira volta a campo no dia 16 de novembro, diante da Colômbia, 5ª colocada com seis pontos, um a menos que a equipe de Diniz. A partida em questão será válida pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Sem o mando de campo, o Brasil joga no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na cidade de Barranquilla, às 21h (Horário de Brasília).
Fechando a data Fifa de 2023, o último confronto da Seleção Brasileira tem tudo pra pegar fogo. No dia 21 de novembro, o Brasil recebe a Argentina, 1ª colocada com 12 pontos, no Maracanã. O confronto da 6ª rodada será transmitido 21h30.