Flamengo é feito de chacota em vestiário do Fluminense
Após a conquista do título da Libertadores no Maracanã em 04/11 contra o Boca Juniors, muitos pensavam que o Fluminense não teria mais interesse no Campeonato Brasileiro, entrando em uma espécie de ‘férias’ e aguardando apenas o Mundial de Clubes para finalizar a temporada, deixando o Brasileirão de lado.
No entanto, no compromisso pela 34ª rodada do campeonato, o Flu enfrentou seu maior rival, o Flamengo, no mesmo Maracanã onde conquistou o título continental. Na partida, que terminou em 1×1, destacou-se Nino, que fez uma grande atuação. Mesmo sendo expulso, ele foi muito lembrado pela preleção antes do jogo, na qual transmitiu uma mensagem importante aos companheiros.
O jogo foi marcado por tempos distintos, com um segundo tempo muito bom do Fluminense, que acabou frustrando as esperanças do Flamengo na briga pelo título do Brasileirão. Antes da partida, Nino provocou o rival no vestiário Tricolor, afirmando que o Flu briga por objetivos mais grandiosos que o Flamengo.
Nino faz Flamengo virar chacota
Além da imagem de Nino com Gabigol, que virou meme nas redes sociais, o zagueiro também comentou sobre a partida, afirmando que o Fluminense está em busca de objetivos maiores, enquanto o Flamengo foca apenas no Campeonato Brasileiro, mostrando que os jogadores não pretendem diminuir o ritmo.
“Esses caras jogam pelo Brasileiro e a gente joga pelo Mundial. Nossa ambição é muito maior. E a gente entra para se portar como um time que quer ganhar o Mundial” – disse Nino durante sua preleção antes do clássico Fla-Flu, que teve um efeito positivo, já que a equipe empatou jogando como visitante e permanece invicta desde a conquista do título continental.
A declaração do zagueiro repercutiu bastante nas redes sociais, onde a frase, juntamente com a imagem com Gabigol, tornou-se motivo de memes entre a torcida do Fluminense, provocando o Flamengo durante o empate e posteriormente na comemoração do título da Libertadores.
Agora, o Flu terá uma semana de paralisação com a pausa da data FIFA, retornando apenas no confronto das equipes campeãs diante do São Paulo, no dia 22/10, em uma partida remarcada da 32ª rodada do campeonato devido à participação do Fluminense na final da Libertadores na época do confronto.