Fluminense define o seu novo técnico para a temporada de 2024
Treinador se desligou do clube para defender time europeu
Nesta segunda-feira (13), o Fluminense anunciou a demissão de Ricardo Resende, treinador do Sub-20. Empenhados em dar andamento aos trabalhos das categorias de base, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras encaminhou a contratação de grande comandante. O nome da vez é o de Caio Couto, que está atualmente defendendo a Portuguesa-RJ.
Apesar de seu compromisso com os Moleques de Xerém, Ricardo Resende aceitou proposta para assumir um clube europeu em comum acordo com os dirigentes. Segundo o site Saudações Tricolores, o ex-representante do elenco carioca está a caminho da Dinamarca. Em continuidade, a Portuguesa se antecipou e confirmou a saída de Caio Couto do plantel para seguir rumo ao Fluminense.
Confira abaixo comunicado da Portuguesa:
“A Associação Atlética Portuguesa foi surpreendida no fim da tarde de segunda-feira (13), com o pedido de desligamento do treinador do futebol profissional, Caio Couto, que recebeu uma proposta e aceitou assumir o cargo de treinador da categoria sub-20 do Fluminense. Desejamos sucesso ao profissional na sequência da carreira.”
Na temporada atual, Ricardo este à frente do Fluminense em 43 oportunidades entre Brasileirão, Copinha, Copa do Brasil Sub-20, Carioca Sub-20 e Torneio Otávio Pinto Guimarães Como resultado de seu trabalho, a garotada faturou 20 vitórias, 15 empates e apenas oito derrotas. No mais, faturou o troféu do OPG.
Próximos compromissos do Fluminense
Com a paralização por conta da Data Fifa, o Fluminense só retorna para a disputa do Campeonato Brasileiro no dia 22 de novembro. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras encara o São Paulo, 10º colocado com 46 pontos. A partida em questão, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, uma vez que a CBF adiou o confronto devido aos compromissos das equipes na Copa do Brasil e Libertadores da América.
Por fim, o embate será sediado no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). É válido ressaltar que as diretorias dos clubes planejam trocar as faixas de campeões em alusão aos triunfos conquistados ao longo da temporada 2023.