Ídolo do Fluminense é mandado embora de novo clube por comemorar título da Libertadores
O Fluminense conquistou de forma histórica sua primeira Libertadores no dia 04/11, vencendo a final contra o Boca Juniors no Maracanã, palco onde, 15 anos atrás, o clube havia sido vice-campeão nos pênaltis contra a LDU. Desta vez, o Fluminense superou o fantasma da derrota anterior e garantiu o título com uma vitória por 2×1.
Após a grande conquista e a enorme festa da torcida Tricolor em todo o Brasil, um ídolo do Fluminense, que fez parte do elenco vice-campeão em 2008, comemorou o título continental de seu ex-clube. No entanto, essa celebração gerou complicações com seu clube atual. Depois de ser visto comemorando, o jogador foi afastado de sua equipe atual.
O atleta sofreu duras consequências por celebrar o título, onde ele havia acabado de renovar seu contrato com a Portuguesa de São Paulo, seu clube atual. Agora, parece que não atuará mais pela equipe paulista, que em 2024 disputaria novamente a primeira divisão estadual. O goleiro, muito provavelmente, terá seu contrato encerrado.
Goleiro Ex-Flu pode ter contrato encerrado
O goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, atualmente com 39 anos e chegando à reta final de sua carreira, estava na Portuguesa desde o início do ano de 2023, fazendo parte da equipe que disputou a Copa Paulista e renovando para o estadual do próximo ano para a disputa do estadual.
No entanto, de acordo com informações do Portal Netlusa, não foi bem recebido dentro do clube Paulista o fato de o goleiro ter comemorado o título da Libertadores pelo Fluminense. A situação gerou desconforto, especialmente porque Portuguesa e Fluminense têm uma rivalidade que remonta ao imbróglio causado em 2013, com o rebaixamento da Lusa e a quase queda do Flamengo.
O jogador agora deve buscar novos rumos, sendo muito provável que não volte a atuar pela equipe Paulista. Fernando Henrique defendeu o Fluminense entre os anos de 2002 e 2010, construindo uma enorme identificação com o clube e conquistando títulos como o Brasileirão de 2010, a Copa do Brasil de 2007 e os campeonatos cariocas de 2002 e 2005, com mais de 250 jogos com o manto Tricolor.