“Mundialito”: Marcelo revela como europeus encaram o Mundial de Clubes
O Fluminense, por ter vencido a Copa CONMEBOL Libertadores, está certo de participar do Mundial de Clubes da FIFA, que será em dezembro deste ano, na Arábia Saudita. E um dos jogadores do elenco Tricolor, já jogou várias vezes a competição.
Marcelo, que acumula quatro conquistas da competição durante sua passagem pelo Real Madrid, comentou sobre a abordagem dos clubes europeus em relação aos sul-americanos nesse torneio, que é totalmente diferente.
Marcelo explica como os europeus encaram o Mundial de Clubes
O lateral-esquerdo do Fluminense observa que, apesar das diferenças na perspectiva, os grandes clubes da Europa tratam o Mundial de Clubes da FIFA com seriedade e participam com a intenção de vencer.
“É diferente. Do lado de lá, se você ganha é o ‘mundialito’. Eles chamam de mundialito. Se perde, não pode perder. Aqui é vida ou morte. Totalmente diferente o pensamento daqui e pra lá, mas os caras lá levam a sério. O (Pep) Guardiola comentou que o (Manchester) City não tem Mundial e vai lutar. Nós também vamos lutar”, comentou Marcelo em entrevista ao Charla Podcast.
Além disso, na mesma entrevista, o lateral do Fluminense comentou um pouco sobre o seu momento no futebol: “As vezes eu me pergunto se eu mereço isso tudo na minha vida. Ganhar tudo o que eu ganhei e voltar para o meu time de coração e ganhar a Libertadores. Eu morei em Xerém, eu vivia o Fluminense. Eu tava devendo isso para o Fluminense. Não há Libertadores que vá pagar o que o Fluminense fez por mim”.