Chegada de Gustavo Scarpa ao Fluminense: veja os valores
Recentemente, foi ventilado pela imprensa esportiva que o Fluminense estaria de olho na repatriação de Gustavo Scarpa. No entanto, parece que o jogador do Nottingham Forest, atualmente emprestado para o Olympiacos, não deverá ir para o Tricolor.
Segundo o jornalista Henrique Muzzi, o Atlético Mineiro está confiante com a possibilidade de contratação do atleta, mas bem longe de cosneguir uma resolução.
Gustavo Scarpa já tem valor definido
A pedida inicial do Nottingham Forest, clube inglês que joga na Premier League, foi de 6 milhões de euros. Desta forma, o Galo deu o pontapé inicial na negociação, conversando sobre metade do valor, o que foi desconsiderado.
Caso Scarpa venha para o futebol brasileiro, ele terá um dos 3 maiores salários do elenco do clube mineiro. Uma fonte do jornalista garantiu: “vamos trabalhar dentro das nossas possibilidades, sem cometer loucuras”.
Portanto, pode ser que o negócio não dê certo, e o jogador não venha para o Brasil no próximo ano, já que, ao que tudo indica, o Fluminense dificilmente apresentará uma proposta pelo atleta, que também é sondado por Palmeiras, São Paulo e Flamengo, que já está preparando uma oferta.
Flamengo deve entrar na disputa
Com foco no próximo ano, o Flamengo planeja apresentar uma proposta oficial ao Nottingham Forest após o encerramento do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu aprovação do técnico Tite. Entretanto, Scarpa também despertou interesse de clubes como Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo e Fluminense, conforme informações da Rádio Manchete.
Quanto à proposta, o Flamengo, o clube almeja formular um acordo de empréstimo com o time inglês, não tendo planos de realizar gastos imediatos na transferência. Contudo, a situação pode mudar dependendo do desfecho das negociações envolvendo Nicolás De La Cruz, meio-campista do River Plate (ARG).