Goleiro da seleção brasileira comemora título do Fluminense na Libertadores
Diniz foi recebido com festa
Desde julho de 2023, Fernando Diniz está tendo que dividir sua atenção entre Seleção Brasileira e Fluminense. Após faturar o título da Conmebol Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras pisou no freio e agora tenta focar na busca do Mundial de Clubes. Compromissado com as Eliminatórias da Copa do Mundo no momento, o técnico foi recebido com muita festa pela delegação, e goleiro do Brasil fez questão de destacar o triunfo do comandante com a camisa do clube de Xerém.
Após se lesionar e ficar no bando de reservas, Alisson terá nova chance de brilhar na titularidade da Seleção Brasileira. Em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (15), o goleiro do Liverpool foi sobre os próximos confrontos da equipe, mas não deixou de mencionar o trabalho fora de curva executado por Fernando Diniz no Fluminense.
– “A gente o recebeu com muita alegria. Todos ficamos felizes pela conquista, não só pelo Fernando, mas pelo estafe que também é do Fluminense, os companheiros que jogam lá, temos amigos no Fluminense. É mais um brasileiro campeão da Libertadores, e isso valoriza o futebol brasileiro. Acredito que (a percepção) não muda muito, por conta da postura do Diniz, pelas palavras, pelo que têm demonstrado ser o que é, a essência dele. Ele fala o que ele é. Não mudou muita coisa” – disse ele.
Sobre as recentes críticas recebidas por Diniz devido às oscilações da Seleção Brasileira, o goleiro saiu em defesa do treinador. Segundo o guarda redes, o triunfo no Fluminense será positivo também para a moral dos jogadores do Brasil, uma vez que Fernando ganhou mais um motivo para ser respeitado e recompensado pelos esforços dos atletas do Brasil.
– “O título te dá mais confiança. Te dá respaldo e respeito no campo, das pessoas que avaliam, a imprensa, a torcida. Isso só traz coisas positivas para a gente. Com alegria que recebemos ele e os jogadores. Mas aqui, o grande objetivo é a Copa do Mundo. E nossa Copa é o próximo jogo contra a Colômbia. Encarar com toda a força e melhorar o desempenho das outras partidas, que não foram tão boas quanto queríamos. Vê o que fizemos de positivo, continuar e melhorar as coisas que foram negativas nas outras partidas” – finalizou.
Fluminense em standby
Com a data FIFA iniciada, o Fluminense foi colocado em segundo plano por Diniz. De modo geral, a Seleção Brasileira encara seus dois últimos compromissos em 2023 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A princípio, nesta quinta-feira (16), o Brasil enfrenta a Colômbia, em jogo válido pela 5ª rodada. Na ocasião, o time orquestrado por Fernando jogará no Estádio Metropolotano Roberto Melendez, às 21h (Horário de Brasília).
Em continuidade, no dia 21 de novembro, o treinador do Fluminense terá seu maior desafio desde que chegou para assumir a Seleção Brasileira. De modo geral, o técnico estará em campo no confronto entre Brasil e Argentina, pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. No mais, o duelo será realizado no Maracanã, às 21h30.