Clube da PL bate o martelo e vai pagar o que o Fluminense quer por André
Grande nome do Fluminense nos últimos anos e uma das maiores revelações de Xerém, o volante André do Flu pode estar com seus dias contados no Tricolor Carioca. Até mesmo uma grande equipe da Premier League da Inglaterra prepara uma oferta pelo jogador, que é visto com bons olhos pelo mercado do Velho Continente.
André, atualmente com 22 anos, é considerado um dos melhores volantes da nova geração do futebol brasileiro. Mesmo com pouca idade, já é presença certa na Seleção Brasileira, onde aos poucos ganha espaço no time titular, também comandado por Fernando Diniz, que é o técnico do jogador no Flu.
Na janela de meio de ano, inclusive, o jogador recebeu uma grande oferta do Liverpool, que foi prontamente recusada pelo presidente do Flu. Isso ocorre pois os jogadores haviam prometido ficar no time buscando a conquista da Libertadores, e após ganhar a competição, o Tricolor vê com bons olhos uma venda recorde do volante de Xerém.
Gigante inglês prepara grande oferta por André
Sendo estudado por times como Fulham, Manchester United, Arsenal e até mesmo o Liverpool, o mercado inglês está pesado para tirar André, que não deve continuar no Fluminense para 2024. De acordo com informações do jornalista Ekrem Konur, especialista em transferências internacionais, um clube da Inglaterra estaria disposto a pagar o que o Fluminense deseja pelo volante.
Atualmente, a pedida do Tricolor é de 20 a 30 milhões de euros, o que, além de tornar a transferência a mais cara da história do clube, também traria recursos para a equipe buscar uma reposição para o volante. André tem contrato com o Flu até 2026 e uma multa de 40 milhões de euros.
No entanto, as informações apuradas pelo jornalista ainda não revelam qual time seria, mantendo em sigilo o nome do clube que faria o pagamento por André. A saída do jogador aconteceria apenas no início de 2024, depois do Mundial de Clubes, assim que a janela de transferências do verão europeu abrir.
Dentro do Fluminense, inclusive, sua saída é dada como praticamente certa, independentemente do clube, pois André há muito tempo é alvo do mercado. Revelado em 2020, o volante, desde que estreou, tornou-se peça fundamental na equipe, não saindo do time titular. Até o momento, acumula 164 jogos com a camisa do clube, quatro gols e duas assistências, além do bicampeonato carioca de 2022 e 2023 e a Libertadores da América de 2023 também.