Fluminense faz anúncio que pode mudar o futuro do futebol brasileiro
O Fluminense anunciou, por meio de nota oficial, no último domingo (4), que a Liga Forte Futebol, da qual faz parte, avançou nas conversas com investidores para a formação da Liga do futebol brasileiro. O negócio foi captado pela XP e o grupo solicitou uma reunião com a CBF.
Ainda no anuncio, o Fluminense disse que o grupo de clubes está discutindo um formato equilibrado na divisão das cotas de televisão para as séries A e B. Times na série C, mas que tem histórico de disputar as divisões superiores podem entrar na negociação.
Além do Fluminense, parceiros da LFF como Athletico-PR, Atlético-GO e Avaí fizeram publicações da nota do bloco nas redes sociais.
Fazem parte ainda da LFF América-MG, Atlético-MG, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova.
Rede Globo toma decisão surpreendente e torcida tricolor recebe presente
A Rede Globo resolveu dar um presente para a torcida do Fluminense e vai mudar a programação das partidas do Brasileirão. A partir de 2023, a emissora de TV vai atender a demandas comerciais e começará o pré-jogo das partidas com 20 minutos de antecedência.
Com isso, as transmissões vão começar as 15h40. É um adiamento de 10 minutos em relação ao protocolo atual, quando as transmissões começavam praticamente com a bola rolando, que gerava críticas nas redes sociais dos torcedores.