Diniz vira motivo de quebra-pau entre dirigentes da CBF após derrota da seleção brasileira
Brasil perdeu de virada para a Colômbia
Nesta quinta-feira (16), a Seleção Brasil enfrentou a Colômbia no Estádio Metropolitano Roberto Melendez, e sucumbiu pela segunda vez nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após derrota por 2 a 1, de virada, dirigentes de ambas as seleções entraram em conflito generalizado devido à entrevista coletiva de imprensa de Fernando Diniz.
A princípio, os representantes colombianos queriam que a entrevista brasileira fosse concebida em um banner com os patrocinadores dos donos da casa. Indignada com a postura dos dirigentes da Colômbia, a CBF entrou na discussão, uma vez que a Seleção Brasileira possui seus próprios patrocinadores e o investimento na delegação é feita por essas marcas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver alguns homens se digladiando no chão, mas Fernando Diniz não aparece nas cenas lamentáveis. Essa briga é pq a federação colombiana queria que a entrevista do Diniz fosse na frente do banner dela. Em responta à confusão, Carlos Chazan, segurança da CBF, exigia respeito a um membro da federação colombiana.
– “Não sabe receber as pessoas na sua casa, não? Você vai jogar no Brasil! Que p… é essa? Trata a gente com respeito, p@#$%!” – disparou o segurança.
Apesar de todo o caos, o técnico Fernando Diniz conseguiu realizar sua coletiva de imprensa normalmente, mas foi duramente criticado por sua postura dentro das quatro linhas, principalmente por suas substituições. No entanto, a Seleção Brasileira tenta esquecer os últimos tropeços e focar na 6ª rodada das Eliminatórias, diante da Argentina.
Próximos compromissos de Diniz
Nesta terça-feira (21), a Seleção Brasileira volta a campo para confrontar a Argentina, líder isolada com 12 pontos. A partida em questão será realizada no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília), e será crucial para o futuro de Fernando Diniz sob o comando da delegação. De modo geral, caso seja derrotado pelos rivais, o Brasil pode encerrar 2023 ocupando a 7ª colocação geral das Eliminatórias Sul-Americanas.
Confira os próximos embates do Brasil:
- 21/11 – Brasil x Argentina – eliminatórias para a Copa do Mundo
- 23/03 – Inglaterra x Brasil- Amistoso a confirmar
- (Sem data prevista) – Espanha x Brasil – Amistoso a confirma