Após vexame de Diniz, Tite é solicitado de volta na seleção brasileira
Fernando possui número negativos
Nesta quinta-feira (16), a Seleção Brasileira começou sua segunda derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após perder para o Uruguai, o Brasil sucumbiu para a Colômbia de virada, por 2 a 1. Com as oscilações evidentes, torcedores e a própria imprensa nacional começaram a fazer comparativos entre o desempenho de Fernando Diniz e Tite, e pedem o retorno do atual treinador do Flamengo.
Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, Tite classificou o Brasil sem esforços e de modo invicto. Em contrapartida, Fernando Diniz vem acumulando seguidos tropeços que colocaram a Seleção Brasileira na 5ª colocação geral, atrás de Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela. Sobretudo, o atual comandante da delegação canarinha disputou cinco partidas, tendo conquistado duas vitórias, duas derrotas e um empate. Confira abaixo:
- Brasil 5×1 Bolívia
- Peru 0 x 1 Brasil
- Brasil 1 x 1 Venezuela
- Uruguai 2 x 0 Brasil
- Colômbia 2 x 1 Brasil
Para se ter noção dos desníveis de Fernando Diniz, com as derrotas neste início de direção, a Seleção Brasil viu sua invencibilidade despencar. Em resumo, somando os amistosos com o novo treinador, o Brasil foi derrotado pela primeira vez pelo Marrocos em toda a história, assim como ocorreu com Senegal e Colômbia, nas Eliminatórias.
Sob o comando de Tite a situação foi totalmente contrária. Apesar de ter sido eliminado em duas Copas do Mundo, o atual treinador do Flamengo não passou sufoco algum. De modo geral, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira efetuou 17 jogos e não perdeu nenhum. Assim, foram 14 vitórias e três empates, terminando a competição em 1º lugar com 45 pontos, seis a mais que a vice-colocada, a Argentina.
Diniz ou Tite?
A Confederação Brasileira de Futebol tenta a contratação de Carlo Ancelotti para reestruturar o elenco do Brasil. No entanto, o atual técnico do Real Madrid não bateu o martelo sobre sua chegada ao país do futebol, é sempre que pode, em coletiva de imprensa, afirma que está com a cabeça ficada na equipe madrilenha. No mais, o comandante possui vínculo com o clube espanhol até maio de 2024.
Apesar da incerteza sobre o futuro comandante do Brasil, é possível afirmar que Fernando Diniz está apenas de passagem, uma vez que seus números desagradam e mostram uma equipe desorganizada e sem raça. Por fim, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (21), para enfrentar a Argentina, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.