Após ganhar a Libertadores com o Fluminense, André avalia dividir campo com Benzema
Um dos atletas mais identificados com o clube, o volante André, de 22 anos, é um dos grandes nomes do Fluminense desde que estreou. Sua trajetória no Tricolor das Laranjeiras vem de muito tempo atrás, já que começou nas categorias de base da equipe e agora é titular incontestável do Fluminense, ganhando também titularidade na Seleção.
Durante a paralisação para a data FIFA, o jogador comentou sobre alguns assuntos do Fluminense e revelou como estão suas expectativas para o Mundial de Clubes com o Tricolor carioca no final do ano. O Fluminense tem vaga no torneio por ser o atual campeão da Libertadores da América de 2023.
Enfrentando o desafio de derrotar o Manchester City da Inglaterra para ser campeão, o Fluminense, junto com o clube europeu, precisa passar pelas semifinais do torneio. André fez uma avaliação sobre as semifinais, que têm representado um desafio para clubes sul-americanos nos últimos anos. Agora, o Flu pode ter que enfrentar o forte Al Ittihad de Benzema.
André faz avaliação sobre semifinais e Benzema
Durante sua participação em entrevista representando a Seleção Brasileira, André comentou sobre o que espera do Mundial de Clubes da FIFA disputado pelo Tricolor e fez sua avaliação ao dividir o gramado com craques do City e, possivelmente, com Benzema, tornando o torneio mais desafiador da história.
“Sabemos da dificuldade. Provavelmente vamos pegar o time do Benzema, acho que é o mais forte. Vamos pensar primeiro na semifinal, tentar colocar o máximo de intensidade possível para ganhar. E, provavelmente, deve ser o City (na final), né? É o melhor time do mundo. Sabemos de toda dificuldade, mas é chegar lá e jogar o jogo” – Comentou o volante de Xerém.
Vale lembrar que a equipe de Benzema, antes de enfrentar o Flu que já está classificado diretamente para as semifinais, terá que passar por duas fases, enfrentando o Auckland City da Nova Zelândia e depois o Al Ahly do Egito. Em seguida, enfrentará o Flu em sua casa, uma vez que o Mundial será na Arábia Saudita, país do campeão local, Al Ittihad, com Benzema, Kanté, Fabinho e outros craques.
“Ninguém sabe o que vai acontecer, mas a princípio, nosso time está focado muito no Brasileirão e em chegar bem na semifinal. Nossa forma de jogar não vai mudar muito. É fazer o nosso jogo e ver o que acontece (risos)” – Finalizou André sobre suas expectativas.