Fluminense bate o martelo e não vai contratar reforços
Já pensando no planejamento para a próxima temporada, mesmo com o ano de 2023 em curso, o Fluminense aproveitou a pausa para a data FIFA, na qual ficará uma semana e meia sem jogos, para realizar algumas avaliações desta reta final e para o próximo ano. O clube não pretende buscar reforços, mesmo após conquistar o título da Libertadores.
Buscando não se contentar apenas com o título continental e planejando temporadas cada vez melhores, o presidente do Flu, Mário Bittencourt, fez algumas ressalvas em uma entrevista recente, afirmando que pretende melhorar o elenco do Tricolor Carioca, repondo possíveis saídas, mas que ainda não há esse plano para 2023.
Com a reta final do Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes na Arábia Saudita em dezembro, muitos torcedores já esperavam por reforços para o time, a fim de aprimorar a equipe para a disputa do torneio mundial. No entanto, as chances de ter reforços até o Mundial são muito pequenas, assim como a chance de perder atletas.
Fluminense não deve fazer contratações
Segundo informações do jornalista Victor Lessa, especialista em assuntos do Fluminense, o Tricolor tem diversos nomes em mente para reforçar o elenco, mas com um pensamento único e exclusivo no Mundial de Clubes, a diretoria deixou todas as negociações para 2024, não planejando contratações para a competição.
Mesmo com o planejamento para 2024 já começando e com nomes como o zagueiro Antônio Carlos, o meia Éverton Ribeiro e o zagueiro Thiago Silva sendo cogitados, o Fluminense não pretende avançar com as contratações neste momento. A diretoria adota uma postura cautelosa, evitando decisões precipitadas até o momento.
Ainda de acordo com o jornalista, uma movimentação efetiva só ocorrerá se os jogadores resolverem suas situações com seus clubes atuais. Somente nesse cenário a diretoria considerará iniciar o processo de reforços para o Fluminense, mantendo-se tranquila nesta reta final do ano, com o foco em iniciar o planejamento de contratações após o Mundial.
Vale lembrar que o Fluminense ainda pode perder diversos jogadores que estão sendo bastante requisitados no mercado internacional, principalmente André e Nino, que têm grandes chances de deixar o Tricolor após o mundial, levando o clube a buscar peças para reposição.