Como será o elenco do Fluminense em 2024? Já temos uma RESPOSTA!
O Fluminense teve um ano de 2023 quase perfeito para os torcedores, conquistando o bicampeonato carioca, a inédita e histórica Libertadores da América, além de se preparar para o Mundial de Clubes no final do ano, que será realizado na Arábia Saudita podendo ter uma linda tríplice coroa.
Mesmo com jogos ainda a serem disputados no Brasileirão e com o Mundial pela frente, o Tricolor já começa a planejar o elenco para o próximo ano. Além de buscar a formação de uma equipe competitiva, o clube está empenhado em sanar as altas dívidas acumuladas no passado, que limitaram as possibilidades de grandes contratações.
Nesse contexto, o Fluminense inicia sua análise voltada para as vendas, com a iminente saída da dupla André e Nino. Mesmo sem destinos definidos, o presidente do clube confirmou que será difícil a permanência de ambos. No entanto, a equipe busca maximizar os lucros, estimando a saída do volante por 25-30 milhões de euros e do zagueiro Nino por 7 milhões de euros.
Fluminense planeja elenco para 2024
Com as saídas, muitos torcedores têm dúvidas sobre as reposições e reforços. Além das incertezas em relação a Arias, que foi buscado no meio do ano, mas deve permanecer, o Fluminense pretende apostar em jogadores do banco e da base para reforçar a equipe. Na zaga, por exemplo, as reposições devem contar com David Braz, Marlon e Felipe Andrade.
No setor defensivo, o retorno de Lucas Calegari, que se destacou no LA Galaxy durante a temporada, pode ser uma adição interessante ao elenco. Além disso, jovens promissores da base, como Kaua Elias, que já disputa a Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira, devem ganhar espaço em 2024 e fazer a transição para o profissional.
Já na volância do time, Martinelli tem ganhado muito espaço neste final de ano e, juntamente com Alexsander, deve ser um dos principais na vaga de André. O Fluminense, nesse caso, pode e deve buscar reforços no mercado, mas sem realizar contratações tão caras, levando em consideração ainda o acordo para quitar a dívida recente do clube.
Vale lembrar que o Fluminense planeja movimentações no mercado apenas em 2024 e tem interesse em jogadores como o zagueiro Antonio Carlos, do Orlando City, Everton Ribeiro, do Flamengo, e Thiago Silva, do Chelsea, entre outros nomes que podem entrar no radar do clube.