Haaland fora do Mundial? Situação do atacante preocupa o Manchester City
O mantra no Mundial de Clubes, como todos sabem, tem de ser o clássico: “um jogo de cada vez”, mas não é possível esconder a ansiedade da torcida do Fluminense em assistir a um duelo contra o Manchester City, da Inglaterra, na grande Final. O campeão da Copa Libertadores, a princípio, seria o adversário do campeão da Champions League Europeia.
Os clubes brasileiros, porém, perderam a força nos últimos anos e, em algumas oportunidades, sequer disputaram a decisão do Mundial de Clubes. O que, claramente, não faz partes do Fluminense de Fernando Diniz & companhia. Independente de Auckland, da Nova Zelândia, ou Al-Ittihad, da Arábia Saudita, somente a vitória importa na Semifinal marcada para o dia 18 de Dezembro.
Fora do Mundial?
Caso tudo ocorra como o planejado, o Fluminense pode enfrentar um Manchester City desfalcado na Arábia Saudita. O centroavante Erling Haaland, convocado pela Seleção Norueguesa durante a Data FIFA, abandonou a delegação por conta de uma lesão sofrida no pé esquerdo. “A lesão não é grave, mas ele sente tantas dores e algumas funções limitadas o impedem de participar do jogo na Escócia”, explicou Ola Sand, médico da seleção.
O tempo de recuperação ainda não foi estipulado pela Noruega ou Manchester City, só que, há praticamente um mês da estreia do campeão da Champions League Europeia no Mundial de Clubes, a situação preocupa. O treinador Pep Guardiola, por enquanto, não se manifestou sobre o caso. Julián Álvarez, campeão da Copa do Mundo com a Argentina, seria o substituto imediato.
Distância…
Por grande parte do ano de 2023, o atacante Germán Cano ficou lado a lado com Erling Haaland na artilharia mundial. Os últimos meses não sorriram tanto ao craque do Fluminense como ao norueguês e outros concorrentes. Por isso, o argentino caiu na lista. Veja como ela está atualmente:
- Erling Haaland (Manchester City-ING) e Harry Kane (Bayern de Munique-ALE) – 48 gols cada
- Cristiano Ronaldo (Al-Nassr-QAT) – 46 gols
- Kylian Mbappé (PSG-FRA) – 43 gols
- Barnabás Varga (Ferencváros-HUN) – 39 gols
- Germán Cano – 37 gols