Arias divide pódio com Veiga e Suárez no futebol brasileiro em 2023
Colombiano é o maior assistente do Flu na temporada
A temporada 2023 vem trazendo gratas surpresas para diversos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Além de faturar a Libertadores da América, o Fluminense aparece como um dos protagonistas do ano no quesito assistências. De modo geral, Jhon Arias, Raphael Veiga e Luís Suárez são os principais garçons do futebol nacional.
Na temporada atual, Arias disputou 56 partidas divididas entre Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Como resultado de seus esforços dentro de campo, o camisa 21 do Tricolor das Laranjeiras marcou nove gols e contribuiu com 14 assistências. Com o feito, o colombiano se firmou como o terceiro maior garçom de 2023. Confira o Top-3 abaixo:
- 1º Lugar: Luís Suárez – 16 assistências
- 2º Lugar: Raphael Veiga – 15 assistências
- 3º Lugar: John Arias – 14 assistências
Mostrando o motivo de ser um dos principais jogadores em atuação no futebol brasileiro, do trio de garçons, Luís Suárez é o atleta com menos jogos disputados e com mais passes a gols. De modo geral, o centroavante possui 50 partidas em 2023, tendo anotado 26 gols e contribuído com 16 assistências. Assim, o uruguaio precisa tem interferência em bolas alçadas ao fundo das redes a cada 0,84 duelos.
Em contrapartida, Raphael Veiga atuou em 56 embates, a mesma quantia que Jhon Arias. Nesse ínterim, o meia do Palmeiras marcou 17 gols e assinou 16 assistências, com uma média de 0,58 participação a gol a cada jogo. No mais, a média do craque do Fluminense é de 0,41.
Jhon Arias em vantagem
Ao contrário dos adversários, Arias possui cinco jogos a serem disputados no Campeonato Brasileiro, um a mais que Palmeiras e Grêmio. Nesse ínterim, os números do colombiano podem alterar, uma vez que o Fluminense ainda disputa o Mundial de Clubes, entre os dias 12 e 22 de dezembro. No mais, a competição organizada pela Fifa será sediada na Arábia Saudita, e contará com o Manchester City, atual campeão da Champions League.