Arsenal, City, Chelsea e Liverpool tentam a contratação de atacante do Fluminense
Nos últimos anos, o Fluminense tem revelado diversos craques para o futebol europeu, consolidando-se como uma potência em suas vendas no futebol brasileiro. Agora, novas notícias chegam ao Tricolor sobre uma possível venda de um atacante para o futebol inglês que foi sondado por diversos clubes.
Muito observado por clubes da Inglaterra, o Fluminense recebeu diversas ofertas pelo volante André e o zagueiro Nino. Durante as consultas por esses jogadores, times ingleses como Arsenal, Manchester City, Chelsea e Liverpool demonstraram interesse em mais um atleta. Desta vez, o alvo é o atacante da base do Tricolor, Matheus Reis, que deve receber propostas.
Matheus Reis, um dos mais promissores atletas da base, foi consultado por clubes ingleses durante as negociações pelos jogadores do Flu. Apesar de ainda não ter estreado no profissional, o jogador é destaque não apenas no Fluminense, mas também na seleção, conquistando o título do Campeonato Sul-Americano Sub-17 com o Brasil.
Atacante do Flu vira assunto na Inglaterra
Mesmo com apenas 16 anos, o jovem Matheus Reis já chamou a atenção do futebol inglês. Apesar de ter dupla nacionalidade, já que Matheus nasceu enquanto seu pai jogava no México, o jogador optou por representar o Brasil nas categorias de base, demonstrando agora interesse no cenário internacional em 2023.
Segundo informações do Calcio Mercato, os clubes Manchester City, Arsenal, Liverpool e Chelsea, quatro dos maiores clubes da Inglaterra, já estão monitorando Matheus para uma possível investida. Esses clubes teriam consultado o Fluminense para obter informações sobre o jovem talento, que completará 17 anos em 2024 e pode ser mais um investimento de fora no Brasil.
Matheus Reis teve uma participação destacada neste ano, jogando pelo Fluminense que foi até as quartas de final do Brasileirão sub-17. Além disso, fez parte do elenco campeão sul-americano. Apesar de ter ficado de fora da convocação final para a Copa do Mundo sub-17, o jogador já começou a ganhar destaque, inclusive estreando pelo sub-20 do Tricolor das Laranjeiras e é considerado uma grande promessa dentro do clube.