City deve perder Haaland, De Bruyne e mais 3 para possível final contra o Fluminense
Equipes pode se enfrentam na final do Mundial de Clubes
A Fifa confirmou a Arábia Saudita para receber o Mundial de Clubes 2023 entre os dias 12 e 222 de dezembro. Com data de estreia marcada para o dia 18, o Fluminense vislumbra disputar o título da competição diante do Manchester City, atual campeão da Champions League. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras ganhou um facilitador, uma vez que diversos craques do time de Guardiola estão lesionados.
Por ter faturado a Conmebol Libertadores, o Fluminense carimbou sua passagem direto para a semifinal do Mundial de Clubes. Favorito ao título, o Manchester City enfrenta dores de cabeça antes mesmo do início do torneio. Sobretudo, jogadores como Haaland, De Bruyne e Ederson estão afastados dos gramados e podem não voltar a tempo para a competição.
Confira abaixo os desfalques do City neste mês:
– Kevin De Bruyne – lesionado desde 12/08 – fissura muscular;
– Erling Haaland – lesionado desde 17/11 – problema no tornozelo;
– Sergio Gómez – lesionado desde 03/11 – choque com outro atleta;
– Ederson – lesionado desde 13/11 – trauma no pé esquerdo;
– Mateo Kovacic – lesionado desde 18/11 – lesão na coxa;
Apesar dos desfalques de peso, o time comandado por Pep Guardiola permanece com o status de favorito ao título. No mais, é válido destacar que o Manchester City jamais faturou o Mundial de Clubes, já que pela primeira vez em sua história conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2021/22.
City x Fluminense
A temporada do City começou a todo vapor e mostrando soberania na Premier League, o time de Guardiola ocupa a liderança do campeonato inglês. De modo geral, após 12 partidas, o Manchester acumulou 28 pontos, oriundos de nove vitórias, um empate e duas derrotas. No mais, o atual campeão da Champions League está a um ponto de vantagem do Liverpool (2º) e Arsenal (3º).
Já o Fluminense está na fase final de sua temporada Começando de modo avassalador, o elenco de Fernando Diniz faturou o Campeonato Carioca e a Libertadores da América. Com as façanhas, o Tricolor das Laranjeiras descansa enquanto o Brasileirão continua. Atualmente, os cariocas aparecem na 8ª colocação com 47 pontos, 15 a menos que o líder Palmeiras.